Homem tenta entrar com munição no anexo da Câmara dos Deputados e é preso
A Câmara dos Deputados divulgou uma nota oficial confirmando o ocorrido e destacando que o flagrante aconteceu graças ao sistema de segurança
Um servidor do Ministério da Saúde foi preso nesta terça-feira (10/12) ao tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, portando munição de pistola. O material estava embalado em uma caixa e foi detectado pela máquina de raio-X durante a inspeção de segurança na entrada do prédio.
De acordo com informações, o suspeito alegou que pretendia enviar a munição por meio da agência dos Correios localizada dentro do anexo. Porém, a tentativa foi interrompida pela Polícia Legislativa, que deu voz de prisão no local.
Veja as fotos
Levado à Delegacia da Polícia Legislativa Federal, o homem foi autuado por porte ilegal de munição de uso permitido. Após prestar depoimento, ele foi liberado no fim da tarde mediante pagamento de fiança.
A Câmara dos Deputados divulgou uma nota oficial confirmando o ocorrido e destacando que o flagrante aconteceu graças ao sistema de segurança. O servidor, cuja identidade não foi revelada, justificou que estava apenas tentando despachar o material pelos Correios.
Veja a nota completa:
“No início da tarde desta terça-feira (10), um homem foi preso em flagrante ao tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados portando munições de arma de fogo. O material estava embalado em uma caixa e foi detectado pela esteira de raio X no acesso ao edifício. Por não ter porte de arma, ele foi preso por porte ilegal de munição de uso permitido e encaminhado ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol), onde está sendo ouvido e poderá ser liberado mediante o pagamento de fiança. Ao Depol, ele afirmou ser servidor do Ministério da Saúde e que veio à Câmara enviar o pacote pela agência dos Correios, localizada no Anexo IV.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.