Lula manda recado para Trump: “Se ele taxar o Brasil, terá reciprocidade”
Lula destacou que espera respeito à soberania de outros países e reforçou que cada líder deve focar em governar seu próprio território

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (30/1) que, caso os Estados Unidos imponham tarifas sobre produtos brasileiros, o Brasil adotará medidas equivalentes. “Se ele taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade no Brasil em taxar os produtos que são importados dos EUA”, declarou Lula durante entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília.
A declaração vem após Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ameaçar taxar produtos colombianos em 25%, em meio a tensões diplomáticas envolvendo a deportação de cidadãos latino-americanos.
Veja as fotos
Questionado sobre o tema, Lula destacou que espera respeito à soberania de outros países e reforçou que cada líder deve focar em governar seu próprio território.
Recentemente, o Brasil tomou medidas para garantir o transporte digno de cidadãos deportados pelos norte-americanos, incluindo o envio de um avião da Força Aérea Brasileira, após relatos de que os deportados chegaram algemados e acorrentados ao Brasil.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.