Menendez: entenda o caso dos filhos que mataram os pais, que viralizou com série
A historia de Lyle e Erik ganhou grande destaque, inclusive uma série na Netflix, intitulada Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
A história dos irmãos Menendez, Lyle e Erik ganhou os noticiários dos Estados Unidos na década de 1980 e segue objeto de curiosidade até os dias de hoje, tanto que ganhou uma série na Netflix, a Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais. Os dois foram condenados pela morte dos próprios pais, José Menendez e Mary Louise, alegando que sofriam abusos sexuais do pai. O portal LeoDias detalha esse caso.
No último fim de semana, o promotor público de Los Angeles, George Gascón trouxe à tona evidências que contribuem com a versão dos assassinos. Ele compartilhou uma captura de tela do que parece ser uma carta onde um dos irmãos relatam os supostos abusos cometidos pelo pai.
Em 1996, os irmãos foram condenado pelo assassinato de José e Mary Louise, em sua mansão em Bervely Hills. O crime aconteceu na noite de 20 de agosto de 1989, e teve uma grande repercussão na época, por conta de fatores como o perfil das vítimas e da brutalidade dos homicídios.
Veja as fotos
Leia Também
Na época, Lyle e Erik tinham 21 e 18 anos e atiraram 12 vezes com espingardas contra os pais, matando os dois. Ambos tentaram criar álibis depois da morte. De início, a estratégia até funcionou e as investigações iniciais não apontaram os filhos como possíveis suspeitos. Mas após apurações mais detalhadas e falta de consistência nos depoimentos, os dois foram detidos em março de 1990. Lyle logo foi preso e Erik três dias depois.
Durante o julgamento, os irmãos não negaram as acusações pelas morte. O caso foi julgado cinco anos após a prisão deles e o desenrolar da audiência chamou a atenção por terem escolhido sessões separadas, deixando o público ainda com mais raiva.
Defesa
Os advogados de Lyle e Erik alegaram que os irmãos sofreram por muitos anos com abusos morais e sexuais vindos do pai. Isso foi o combustível para que cometessem os assassinatos, pois estavam com medo.
Ex-Menudo diz ter sido abusado por José
O ex-integrante do grupo Menudo, Roy, afirmou ter sido abusado sexualmente por José quando tinha apenas 14 anos.
Tudo em Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais é real?
O criador da série, Ryan Murphy foi entrevistado pela Vanity Fair, onde afirmou que foi fiel aos fatos do caso. “A propósito, tudo o que está aqui é verdade. Passamos muitos, muitos, muitos anos pesquisando isso.”, declarou.
Esposa de Erik repudia série da Netflix
A esposa de Erik, Tammi Menendez repudiou a série da Netflix e disse ser uma “fobia grosseira e anacrônica” repleta de “inverdades e falsidades”. A família também destacou que Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais ignora revelações recentes que poderiam aliviar a culpa dos irmãos, optando por retratá-los de forma prejudicial.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.