Ministério da Saúde dá resposta a Jojo sobre o SUS: “Que mico foi esse?”
A influenciadora causou polêmica ao criticar o Sistema Único de Saúde (SUS) durante o podcast "Fala Guerreiro Cast"

O Ministério da Saúde respondeu Jojo Todynho após afirmações públicas contra o Sistema Único de Saúde. Em um post cheio de indiretas e ironias para a famosa, o órgão público listou serviços que o SUS presta pelo país e rebateu críticas.
“Que mico foi esse?”, começou a publicação, com referência ao hit “Que Tiro Foi Esse”. “Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”, complementou o ministério, fazendo alusão à resposta de Cariúcha a Jojo.
Veja as fotos
Na segunda imagem do carrossel, o órgão público parafraseia a fala da cantora e rebate. “‘Só fala bem do SUS quem não usa’. Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E, além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS. Veja os exemplos”, diz na publicação.
Em seguida, vem oito imagens com exemplos do dia a dia de onde o Sistema Único de Saúde presta serviços, como ambulâncias, vistoria de ônibus e até cuidado com povos indígenas.
A polêmica
Jojo Todynho causou polêmica ao criticar o Sistema Único de Saúde (SUS) durante o podcast “Fala Guerreiro Cast”, dizendo que muitas pessoas elogiam o SUS enquanto usam planos de saúde particulares.
A declaração gerou revolta, e Cariúcha rebateu com ironia, afirmando que “a cirurgia do estômago não diminui só o tamanho da pessoa, mas também o cérebro dela”, em referência à bariátrica feita por Jojo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.