Moradores da Zona Sul do Rio se desesperam com tiroteio em operação
A Polícia Civil realizou uma operação para prender os assassinos do agente João Pedro Marquini

A manhã desta terça-feira (15/4) foi de tensão para os moradores de Botafogo e Copacabana, na Zona Sul do Rio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma mulher desesperada com os tiros disparados no local. A Polícia Civil realizou uma operação na comunidade Ladeira dos Tabajaras para tentar prender os assassinos do agente João Pedro Marquini, marido da juíza Tula Mello.
A operação, que teve objetivo de prender os criminosos que mataram o policial civil de 38 anos, levou pânico aos moradores da área nobre do Rio de Janeiro. Os agentes da Delegacia de Homicídios e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) avançavam na comunidade com o suporte de um helicóptero e os traficantes reagiram com muitos tiros.
Veja as fotos
O delegado Felipe Curi, responsável pela ação, informou ao programa RJ1, da Globo, que cinco criminosos foram mortos e um deles seria o chefe do tráfico da comunidade, identificado como Cheio de Ódio.
“Conseguimos identificar os autores, os responsáveis marginais que praticaram esse crime hediondo contra o nosso policial. Hoje, estamos indo nessa região para cumprir as ordens judiciais. Operação em andamento e sem hora para terminar. Temos a informação de armas apreendidas e criminosos neutralizados”, declarou o delegado Curi.
João Pedro foi morto por bandidos no último dia 30 de março, quando voltava de Campo Grande, na Zona Oeste, com a esposa Tula. Os dois estavam em carros separados e o veículo de Tula foi abordado por criminosos. A juíza deu ré, mas os bandidos começaram a atirar. João Pedro saiu do carro armado, mas foi atingido por cinco tiros de fuzil antes mesmo de qualquer reação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.