Morre Juan Izquierdo, jogador uruguaio que desmaiou em jogo do São Paulo
A morte de Juan Izquierdo é uma tragédia que encerra prematuramente uma carreira promissora, deixando uma lacuna irreparável no futebol uruguaio
Aos 27 anos, o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, que estava no auge de sua carreira, teve sua vida abruptamente interrompida após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida entre São Paulo e Nacional-URU, pela Copa Libertadores. O incidente, que ocorreu na última quinta-feira (22/8) no Morumbis, deixou toda a comunidade do futebol em estado de choque. O fato foi confirmado pelo Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (27/8).
Desde o ocorrido, Izquierdo estava internado, em São Paulo, onde recebeu cuidados intensivos. No entanto, a situação foi se agravando, e o quadro clínico do jogador foi considerado irreversível pelas equipes médicas. Toda a família de Juan, bem como a delegação do Nacional, foi chamada ao hospital, em um sinal claro da gravidade da situação.
Veja as fotos
O time do atleta também publicou uma nota de pesar, lamentando a perda. “Com a mais profunda dor e impacto em nosso s corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento de nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossa mais sinceras condolências a sua família, amigos, colegas e amigos íntimos. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Juan estará para sempre conosco.
Carreira
Izquierdo iniciou sua carreira profissional em 2018, no Cerro, do Uruguai, e passou por clubes como Peñarol, Montevideo Wanderers, e Atlético San Luis, antes de se firmar no Nacional. Conhecido por sua dedicação e habilidade em campo, ele recentemente havia se tornado pai pela segunda vez.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.