Mulher abandona filha de 3 anos em casa para ir a baile funk
A mãe, de 19 anos, chegou a ser presa em flagrante, mas foi solta no dia seguinte após audiência de custódia

Mariana Lira dos Santos Souza, de 19 anos, teve a liberdade provisória concedida, na última segunda-feira (4/8), após ser presa em flagrante por deixar a filha de apenas 3 anos em casa sozinha para ir a um baile funk em Santo André, na Grande São Paulo.
No último domingo (3/8), a criança foi vista andando sozinha à procura da mãe, por volta da 1h30 da madrugada, e a cena foi registrada por uma câmera de vigilância.
Veja as fotos
Segundo o boletim de ocorrência, moradores do bairro Vila Luzita acionaram a Polícia Militar e o caso foi registrado como abandono de incapaz no 6º Distrito Policial de Santo André.
Presa em flagrante, a mãe passou por audiência de custódia e foi liberada sob medidas cautelares:
- Comparecer mensalmente ao fórum para informar e justificar suas atividades;
- Não se ausentar da cidade por mais de oito dias sem autorização judicial;
- Não frequentar bares, casas noturnas ou estabelecimentos similares;
- Permanecer em casa no período noturno, das 21h às 6h.
Segundo o Tribunal de Justiça, os pais da criança serão encaminhados para programas e serviços oficiais comunitários ou de proteção, apoio e promoção da família. O pai, porém, não foi localizado. A mãe da bebê também deve realizar tratamento psicológico.
De acordo com as autoridades, a avó da criança relatou aos policiais que esta não foi a primeira vez que a mãe abandonou a menina. Ela ainda contou que já reportado uma denúncia ao Conselho Tutelar.
Após análise da situação de abandono, o órgão determinou o acolhimento institucional da criança e a Secretaria da Segurança Pública afirmou que as diligências seguem em andamento visando a elucidação dos fatos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.