Mulher morre após sofrer queda durante rapel em Minas Gerais
Daiane Marques, de 36 anos, tinha experiência em escaladas; circunstâncias do acidente serão investigadas

Uma mulher de 36 anos morreu após cair enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, no sul de Minas Gerais, no último sábado (5/7). A vítima tinha experiência em escaladas e participava da atividade com um pequeno grupo quando sofreu a queda de aproximadamente 93 metros, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo.
Identificada como Daiane Marques, a mulher era natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, e viajou até Minas Gerais para escalar e praticar rapel na Pedra. Inclusive, ela integrava o Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis, que emitiu uma nota lamentando sua morte e explicando detalhes do acidente.
Veja as fotos
Segundo o centro de treinamento da cidade, Daiane, que era experiente na prática, subiu a formação rochosa acompanhada de dois amigos, também com experiência no esporte. Para descer do local, o grupo decidiu praticar rapel, técnica de descida por cordas utilizada em ambientes como montanhas, paredões e trilhas íngremes.
Daiane foi a primeira a iniciar a descida, o que dificultou a identificação do que causou a queda: “Após atingirem o cume, os 3 escaladores iniciaram o processo de retorno à base, descendo por rapel no período da tarde, sendo a Daiane a primeira a realizar o procedimento. Por este motivo, não foi possível a visualização”, informaram.
O comunicado também informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito ainda no local. Agora, uma investigação segue em andamento para entender o que ocasionou a queda. Por fim, o centro prestou condolências aos familiares e amigos, além de exaltar a participação de Daiane na comunidade de escalada da cidade.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis também confirmou o falecimento e publicou uma homenagem à vítima: “Daiane foi uma profissional dedicada, que contribuiu com carinho, responsabilidade e comprometimento com a saúde da nossa população. Sua atuação deixou marcas de cuidado e humanidade por onde passou”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.