Mulher que supostamente envenenou bolo com arsênio é encontrada morta na prisão
Segundo primeiros apontamentos, Deise Moura teria tirado a própria vida em sua cela
![Mulher que supostamente envenenou bolo com arsênio é encontrada morta na prisão](https://assets.portalleodias.com/2024/04/bolo-arsenio-615x461.png)
Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis e pode ocasionar gatilhos de crise de ansiedade, depressão e suicídio. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado com arsênio e pela morte do sogro em setembro de 2024, foi encontrada morta em sua cela na prisão, na manhã desta quinta-feira (13/2). Ela estava presa na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo informações preliminares, ela teria tirado a própria vida. Em nota à imprensa, a Polícia Penal divulgou que ela foi encontrada “sem sinais vitais” durante conferência matinal na penitenciária: “A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais. Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito”.
Veja as fotos
Conforme a nota, Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O caso de envenenamento que chocou o país, aconteceu pouco dias após o Natal do ano passado. Ao todo, três pessoas morreram com o envenenamento: Neuza Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores, irmãs, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, filha de Neuza. A mulher que fez o bolo, Zeli dos Anjos, era a sogra de Deise e, segundo a polícia, o alvo do envenenamento. Uma criança de 10 anos, filho de Tatiana, também consumiu o bolo, mas recebeu alta hospitalar. Zeli também sobreviveu.
Após o caso, a polícia iniciou investigações de um possível envolvimento de Deise na morte de seu sogro, marido de Zeli, em setembro do ano passado. Na certidão de óbito, foi constatado que ele faleceu de intoxicação alimentar, mas a investigação apontou a presença de arsênio no corpo e comportamento suspeito de Deise na época da morte.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.