“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista
“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista

Oscar 2025 define produtores indicados por “Ainda Estou Aqui”; saiba quem são

Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno vão representar o filme dirigido por Walter Salles na categoria de Melhor Filme

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Oscar 2025 anunciou os produtores que representarão o longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” na disputa pela estatueta de Melhor Filme. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno como os indicados pelo longa dirigido por Walter Salles, que concorre ainda em outras duas categorias: Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.

          Rodrigo Teixeira retorna à premiação após ter sido indicado na mesma categoria pelo drama Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Já Maria Carlota Bruno estreia entre os nomeados ao Oscar. O anúncio oficial ocorreu na segunda-feira (10), encerrando a expectativa sobre os produtores que receberiam a indicação.

          Veja as fotos

          Foto/IMDb
          Rodrigo Teixeira, produtor de "Ainda Estou Aqui"Foto/IMDb
          Reprodução / Facebook
          Maria Carlota Bruno, produtora de "Ainda Estou Aqui"Reprodução / Facebook
          Reprodução / Sony Classics
          Fernanda Torres como Eunice Paiva em Ainda Estou AquiReprodução / Sony Classics
          Divulgação
          "Ainda Estou Aqui" concorrerá nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor AtrizDivulgação
          Reprodução
          Cena de filme Ainda Estou AquiReprodução
          Reprodução
          Filme "Ainda Estou Aqui"Reprodução

          A definição dos nomes foi feita de forma tardia, pois quando “Ainda Estou Aqui” foi indicado ao Oscar no fim de janeiro, a Academia ainda não havia confirmado os responsáveis por algumas produções. Na ocasião, as indicações apareceram acompanhadas do termo “nominees to be determined” (indicados a serem determinados), uma prática adotada até a verificação final dos produtores que receberão a estatueta em caso de vitória.

          A premiação segue um protocolo específico para definir os indicados na categoria de Melhor Filme, garantindo que apenas os produtores principais de cada obra sejam nomeados. A validação final dos nomes é feita tanto pela equipe do filme quanto pela Academia, assegurando que apenas os responsáveis diretos pela produção recebam o reconhecimento.

          Além do filme brasileiro, outras produções indicadas na categoria de Melhor Filme também tiveram seus produtores confirmados, incluindo Nickel Boys, Emilia Pérez, A Substância e O Brutalista. A lista de validações ainda incluiu as animações Flow e Wallace & Gromit, além do documentário Sugarcane. O Oscar 2025 acontecerá no dia 2 de março, em Los Angeles, premiando os destaques do cinema mundial.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter