Papa Francisco estava há 12 anos sem ver a única irmã viva; saiba o motivo
María Elena Bergoglio vive sob o cuidado de freiras em Buenos Aires e manteve contato com o irmão por cartas e telefone nos últimos 12 anos

A morte do Papa Francisco na última segunda-feira (21/4) despertou uma enorme curiosidade envolvendo sua família. María Elena Bergoglio, irmã mais nova e única ainda viva do pontífice, não via o parente desde que ele foi eleito papa, há mais de 12 anos.
Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do líder da Igreja Católica, não voltou para visitar a Argentina desde março de 2013, quando o conclave aconteceu. Atualmente com 77 anos de idade e com problemas de saúde, María vive sendo cuidada por freiras em uma instituição de Buenos Aires.
Veja as fotos
Por outro lado, os dois mantinham contato por cartas e telefone, já que a idosa foi impedida pelos médicos de viajar para o Vaticano. Oscar, Marta Regina e Alberto foram os outros irmãos do Papa Francisco; ele era o primogênito da família.
Separada e mãe de dois filhos, Elena chegou a contar que conversava semanalmente com o pontífice e, sempre que possível, compartilhavam refeições em família. Assim que soube que o irmão participaria do conclave em 2013, ela fez questão de acompanhar a cerimônia em casa.
A irmã do Papa Francisco chegou a cogitar a possibilidade de visitá-lo no Vaticano e renovou o passaporte, mas os problemas de saúde impediram que a viagem seguisse em frente.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.