Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Peão de 22 anos se torna campeão mundial de montaria e fatura 1 milhão de dólares

Cassio Dias conversou com o titular do portal e falou mais sobre a modalidade

    O titular do portal LeoDias, participou da Cia Tércio Miranda no interior de São Paulo, para conhecer o 1º Encontro Internacional de Genética de Touros de Pulo. Durante o evento, o jornalista conversou com Cassio Dias, montador que ganhou o circuito e se consagrou campeão mundial de montaria.

    O jovem de apenas 22 anos de idade, além do título, faturou U$ 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões de reais) e é hoje o número 1 na modalidade.

    Veja as fotos

    Cassio Dias se torna campeão mundial de montaria e fatura U$ 1 milhão de dólares
    Cassio Dias se torna campeão mundial de montaria e fatura U$ 1 milhão de dólaresCassio Dias se torna campeão mundial de montaria e fatura U$ 1 milhão de dólares
    Cassio se tornou campeão mundial
    Cassio se tornou campeão mundialCassio se tornou campeão mundial
    Cassio Dias e a esposa Juliana
    Cassio Dias e a esposa JulianaCassio Dias e a esposa Juliana

    “Um sonho que a gente tinha desde criança e hoje realizamos. Coloquei a fivela de ouro na cintura e levei o prêmio de um milhão de dólares”, celebrou.

    “Viemos de família humilde e ganhar um prêmio assim mudo tudo, né? Mas tem muita coisa a ser feita ainda. Vou treinar bastante para conseguir seguir fazendo tudo com muita maestria e certinho. Nós somos atletas também e precisamos estar com o corpo e o psicológico preparados; temos muito pela frente ainda”, completou o peão.

    A esposa de Cássio Dias, a veterinária Juliana Reidel Dias, também participou da entrevista e contou que acompanha o marido durante todo o processo de treinamento. Ela disse ainda do quanto eventos como esse são importantes para a modalidade.

    “O evento que aconteceu hoje aqui é muito importante para nós. O evento sobre genética muda muito o rodeio e muita coisa nova, vinda dos Estados Unidos, deve vir para cá. Tem muitas mudanças nos touros. O rodeio não é só aquela festa e show não. Temos a montaria e o boi em si é a principal arte do rodeio”, contou.

    “Ele volta agora pros Estados Unidos e se Deus quiser e tudo der certo, nós vamos ser campeões mundiais em time também agora”, disse Juliana sobre Cássio.

    Fases difíceis

    Apesar das celebrações de hoje, Cássio revelou que já passou por muitos dias difíceis e quase desistiu da vida de peão de montaria. Ele agradeceu a Rosana e Tercio Miranda, os donos do evento, que muito o ajudaram.

    “Teve uma época em que eu estava meio desanimado, e Deus os enviou para falar comigo. Eles me disseram que a carreira do peão tinha altos e baixos mesmo e me colocaram dentro da casa deles para poder treinar. Só tenho a agradecer a eles. Se hoje sou um campeão mundial é graças ao empurrão que eles deram em mim”, agradeceu o jovem.

    O preconceito com a montaria

    “O povo que não conhece ainda, tinha de ter um tempo para poder conhecer tudo aqui. Nós amamos os animais. O animal é bem tratado e leva uma vida com veterinários, estrutura e muita alimentação. Eu tenho 60 quilos e o animal mais de 600 quilos. São todos bem tratados”, finalizou o peão.