Presidente do Caprichoso questiona vitória do Garantido no Festival de Parintins: “Pix caiu?”
Em coletiva, Caprichoso justifica pedido de anulação do resultado do Festival de Parintins

O Boi Caprichoso já havia anunciado que pediria a anulação da vitória do Boi Garantido no Festival de Parintins. Nesta terça-feira (1º/7), o presidente da agremiação azul e branca, Rossy Amoedo, concedeu entrevista na qual detalhou supostas irregularidades na comissão de jurados e levantou dúvidas sobre possíveis suspeitas, inclusive, questionando se o “pix caiu” durante a contagem dos votos.
Rossy participou de uma entrevista coletiva na qual se aprofundou nas denúncias sobre o resultado do Festival. Segundo ele, existem suspeitas de inconsistências na comissão de jurados, que contou com dois novos membros, mas sem qualquer comunicação prévia à agremiação. As substituições deveriam ter sido feitas com os suplentes votados pelos grupos, mas receberam novos nomes.
Veja as fotos
Leia Também
Amoedo afirmou ainda suspeitar que uma das novas juradas teria “fabricado” seu currículo. Segundo ele, essa mesma mulher teria sido orientada a dar notas específicas e até sobre como justificar suas avaliações. Inclusive, de acordo com o presidente, ela chegou a anotar seus votos apoiada no vidro, aparentemente para mostrar que estava escrevendo, enquanto os demais jurados preenchiam as fichas na bancada.
Apesar das críticas, Rossy destacou que há muitas pessoas comprometidas dispostas a participar da comissão, mas defende que o processo precisa passar por uma adequação. Ele afirmou que a diretoria do Caprichoso vai formalizar uma denúncia ao Ministério Público e preparar uma representação oficial em Parintins. “Com muita responsabilidade, todos os passos vão ser tomados”, garantiu.
Ainda na entrevista, Amoedo também explicou porque deixou a apuração dos votos. Segundo ele, não fazia mais sentido permanecer, uma vez que, na sua avaliação, já sabia qual seria o resultado. Rossy também questionou a transparência na contagem dos votos: “Ser despontuado, de repente, porque o pix caiu…? Não sei. Está muito escancarado”, declarou.
Por fim, o presidente ainda defendeu que o apuro estético do boi azul e branco era superior e disparou que a agremiação rival “precisa se olhar no espelho”. Segundo o líder, o Caprichoso não aceita a derrota, uma vez que, para eles, houve falhas no processo. “Nós não estamos derrotados”, afirmou, reforçando que o boi planeja uma festa de comemoração em Manaus.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.