Prisão onde Diddy está detido passa por operação para melhorar segurança
Ação coordenada entre agências busca melhorar condições na prisão de Nova York
Nesta segunda-feira (28/10) o Metropolitan Detention Center (MDC), prisão no Brooklyn, em Nova York, conhecida como “inferno na terra”, onde P. Diddy está detido enquanto aguarda julgamento por acusações de tráfico sexual, passou por uma operação coordenada entre diferentes agências. O objetivo, segundo porta-vozes, é melhorar as condições da instalação e reforçar a segurança para detentos e funcionários.
A operação, planejada previamente, envolveu o Federal Bureau of Prisons (FBOP), o Departamento de Justiça dos EUA e outras agências. Equipes do FBI e da DEA também foram vistas do lado de fora da prisão durante a ação, que ocorreu após diversas queixas sobre as condições precárias e incidentes violentos no local.
Veja as fotos
O MDC Brooklyn abriga mais de 1.200 detentos e tem histórico de problemas de segurança e condições de vida ruins. Recentemente, nove presos foram acusados de ataques violentos, incluindo esfaqueamentos fatais. O advogado de Diddy, Marc Agnifilo, já havia manifestado preocupação com a situação na prisão, especialmente com a qualidade da alimentação.
A operação foi descrita pelas autoridades como um esforço para garantir um ambiente seguro, e mais informações serão divulgadas ao final das investigações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.