Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é preso em operação contra esquema bilionário de propina
Empresário Sidney Oliveira foi preso em operação que investiga esquema bilionário de propina envolvendo fiscais em São Paulo

O empresário Sidney Oliveira, fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso nesta terça-feira (12/8) em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que investiga um esquema de corrupção bilionário envolvendo fiscais estaduais.
Segundo o Ministério Público, um grupo estava ajudando empresas do setor varejista a conseguir créditos tributários, que são valores que as empresas podem usar para pagar menos impostos. Essa ajuda, porém, era ilegal e envolvia pagamento de propina, que é um dinheiro dado de forma irregular para conseguir benefícios.
Veja as fotos
O principal suspeito é um fiscal de tributos do estado, que manipulava processos para favorecer essas empresas. Em troca, ele recebia dinheiro todo mês por meio de uma empresa registrada no nome da mãe dele. Até agora, o valor recebido em propina ultrapassa R$ 1 bilhão.
Sidney Oliveira foi preso em sua casa, em Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo. Ele é um dos empresários que teriam sido beneficiados pelo esquema. Além dele, outro empresário também foi detido nesta operação, que cumpriu três mandados de prisão temporária.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.