Voo da Azul aciona protocolo de emergência durante pouso em aeroporto no MT
A companhia aérea explicou que a decisão de declarar emergência seguiu as normas de segurança da aviação civil

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas declarou emergência ao se aproximar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), na noite de segunda-feira (26/5), após ter partido de Campinas, no interior de São Paulo. O alerta foi emitido por precaução, devido a uma possível falha identificada durante o trajeto.
Apesar da situação, o pouso transcorreu normalmente. Os passageiros desembarcaram sem qualquer intercorrência ou registro de feridos.
Veja as fotos
A companhia aérea explicou que a decisão de declarar emergência seguiu as normas de segurança da aviação civil. “São Paulo, 27 de maio de 2025 – A Azul informa que, em virtude de questões técnicas, o voo AD4337 (Viracopos-Cuiabá) declarou emergência para pouso na chegada em Cuiabá. O procedimento é parte dos protocolos da aviação, e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada e segura. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável, e todas as ações são pautadas por essa premissa.”
A Centro-Oeste Airports (COA), responsável pela administração do terminal, confirmou que foi notificada pela tripulação sobre a necessidade do procedimento especial. A equipe da Seção Contraincêndio do aeroporto foi mobilizada conforme as diretrizes operacionais de segurança. Após a inspeção na pista, os voos seguiram normalmente, sem impacto no funcionamento do terminal.
O incidente não alterou a malha aérea local e será analisado internamente pela empresa aérea, conforme os procedimentos padrão da indústria.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.