Facão de José Inocêncio some dos pés do Jequitibá Rei em Renascer. Entenda!
A arma é o objeto de proteção de José, interpretado por Marcos Palmeira
Objeto que o protege desde sua chegada às terras que José Inocêncio (Marcos Palmeira) ocupa, o facão que ele fincou aos pés do Jequitibá Rei sumirá em Renascer. A falta do facão, aliás, deixará o fazendeiro cabreiro, perguntando-se o que ainda faz vivo, já que, segundo o que ele sempre contou, era a arma fincada na árvore que o protegia.
O coronelzinho contará sobre o sumiço a José Augusto (Renan Monteiro). Ele levará o filho mais velho para conhecer o Jequitibá Rei e o médico ficará impressionado com a imponência da árvore. José Inocêncio chegará por lá com dificuldade mas, é claro, com o entusiasmo de quem escala uma montanha até o topo. “Com a sua licença, majestade”, reverenciará.
Veja as fotos
Leia Também
Augusto perguntará quanto anos ele deve ter, mas Inocêncio surpreende com a resposta: “Ao certo eu não sei dizê… até porque nunca dêxei ninguém vim aqui medî isso”. “Mas uma árvore como essa pode chegá até quantos anos?”, insistirá. “A dependê de como fô pra mais de mil anos. Eu num duvido nada que essa árvore tivesse de pé muitos anos antes da primeira caravela encostá por aqui!”, responderá.
Impressionado, o médico afirmará que ela estará de pé depois que todos já não estiverem mais lá. “Isso eu já num sei mais dizê…”, falará melancólico. Augusto não entenderá: “Que conversa é essa?”. “Olhando pra esse Jequitibá agora eu sinto como se eu tivesse olhando no espelho, num sabe?”, completará.
Augusto tentará fazer o pai relaxar: “Ele não parece assim tão velho quanto o senhor pensa… Muito menos o senhor!”. “Ele eu não sei dizê quanto tempo ainda vai aguentá… mas eu sinto que passô o meu tempo”, falará.
O noivo de Buba (Gabriela Medeiros) ficará preocupado com a prosa: “O senhor que não me invente de bulir com esse facão!”. Será nesse momento que Inocêncio revelará que o facão que fincou aos pés do Jequitibá sumiu: “Num vim bulir com facão nenhum… até porque eu mesmo num encontrei ele, quando vim atrás”.
Temeroso, Augusto vai querer fazer o que ele foi fazer lá: “Tentar entender… O que eu ainda tenho pra dar nessa vida…”. Mas apesar de não ter encontrado o facão, José Inocêncio tentará se manter confiante. “Pra fechar com chave de ouro só faltou a gente encontrar o facão. Será que ele ainda está lá?… Depois de todos esses anos…”, perguntará Augusto, já voltando para casa. “Se eu tô aqui, é porque ele tá!”, falará o coronel, convicto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.