Fernanda Torres desbanca fila de atrizes e será a nova Odete Roitman da Globo
Personagem emblemática criada por Gilberto Braga entrou para a história da teledramaturgia brasileira
Fernanda Torres, hoje aos 58 anos, foi a atriz contemplada com o papel de Odete Roitman para o remake de Vale Tudo, agendada para 2025 como parte das celebrações dos 60 anos da Globo, informa o jornal Extra. A vilã criada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) em 1988, se tornou um marco na história da teledramaturgia brasileira sob a aclamada interpretação de Beatriz Segall (1926-2018). A releitura do clássico será pelas mãos de Manuela Dias, a autora de Amor de Mãe.
Fernanda Torres, importante dizer, raramente fez novelas em quatro décadas de atuação. Seu primeiro trabalho em folhetim se deu em 1981, quando interpretou Fauna Rosa França, em Baila Comigo, da Globo. Selva de Pedra (1986) e As Filhas da Mãe (2001) foram outras duas produções do gênero que a atriz integrou elenco.
Veja as fotos
Com vasto currículo no cinema e teatro, Fernanda Torres se destacou nos últimos anos por trabalhos também no streaming, como são os casos de Todas as Mulheres do Mundo, Os Outros e Fim, do Globoplay.
Quem foi Odete Roitman
Odete era a diretora da companhia aérea TCA. Mãe de Heleninha (Renata Sorrah) e Afonso (Cassio Gabus Mendes), fazia de tudo para controlar a vida dos filhos e não tinha escrúpulos para atingir seus objetivos. Sua morte gerou um “quem matou” memorável, talvez o maior da história, e que embalou a reta final que parou o país.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.