Princesa de Dubai se divorcia usando lei que ficou famosa no Brasil em “O Clone”
Sheikra Mahra, de 30 anos, chocou o mundo ao oficializar o divórcio com seu marido Mana Al Maktoum
O divórcio da Princesa de Dubai, Sheikra Mahra, deu o que falar e chocou o mundo na última sexta-feira (19/7). Na separação, ela se utilizou de uma prática islâmica chamada “triplo taraq”, que consiste em pronunciar a palavra “taraq” três vezes, dando o direito, em alguns países, que maridos se separem de suas esposas. O que você, caro leitor, talvez não deva lembrar que a prática ficou conhecida no Brasil graças a novela “O Clone” (2001).
Veja!
Em uma das cenas da novela da TV Globo, a personagem de Giovanna Antonelli, Jade, se separa de Said (Dalton Vigh), após o mesmo se utilizar do “triplo taraq” ao repetir: “”Eu te repudio. Eu te repudio. Eu te repudio!”.
Veja as fotos
Leia Também
Separação polêmica
A princesa de Dubai, filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes e governante de Dubai, decidiu “facilitar” a vida do marido e anunciou o divórcio do casamento via Instagram. Sheikha Mahra Bint Mohammed Bin Rashid Al Maktoum expôs a traição do marido, com quem acabou de ter uma filha e não pensou uma segunda vez na decisão.
Sheika Mahra é uma entre os 26 filhos do governante de Dubai, o xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Ela e o marido, Mana Al Maktoum, se casaram com todo o luxo típico dos casamentos dos milionários sauditas em 2023. Por enquanto, nem o próprio Mana ou as autoridades se pronunciaram sobre o caso.
Tamanha foi a repercussão da exposição que até os brasileiros foram atrás das redes sociais do homem para encher de comentários. “É tradição no seu país ser desleal à mulher?”, questionou um. “Nós nos divorciamos de você”, escreveu uma moça, em apoio a princesa.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.