Divórcio da princesa: prática é “privilégio” dos homens e proibida em vários países
Numa publicação em sua conta oficial no Instagram, Mahra alegou que tomou a decisão já que o (agora) ex — Mana Al Maktoum — estava "ocupado com outras companhias"
Ao pedir o divórcio publicamente pelas redes sociais, a filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes e governante de Dubai, Mahra fez uso de uma prática islâmica que é privilégio do homens muçulmanos e que foi banida de vários países daquele território.
Essa tradição permitia que os homens se divorciassem rapidamente das mulheres repetindo três vezes a frase “Eu me divorcio de você”.
Veja as fotos
A princesa Sheikha Mahra Bint Mohammed Bin Rashid Al Maktoum comunicou a separação usando a palavra talaq’ (divórcio, em árabe), três vezes. “Talaq talaq talaq”, importante dizer, podia ser dito pessoalmente, por mensagem, por e-mail ou até mesmo por rede social.
Numa publicação em sua conta oficial no Instagram, ela alegou que tomou a decisão já que o (agora) ex — Mana Al Maktoum — estava “ocupado com outras companhias”. “Querido marido, como você está ocupado com outras companhias, eu declaro o nosso divórcio. Eu me divorcio de você, eu me divorcio de você, eu me Divorcio de você”, escreveu ela, que assina o recado como “sua ex-mulher”.
Vale dizer também que, o casamento muçulmano é bastante precário: o divórcio, como informado, é mais facilmente obtido do que em qualquer seita protestante. A verdade é que não é o divórcio que o Islam admite, mas sim o direito do marido, o qual pode ser exercido de modo quase absoluto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.