Preso, pastor fazia rituais de sexo e engolia sêmen de fiel para curar gastrite Outro lar, novos vizinhos: como está a vida de Dado em casa separada de Wanessa Melody assume seu primeiro namoro. Saiba quem é o rapaz! Manoel Carlos revela por que nunca deu um papel de Helena para Lilia Cabral
Preso, pastor fazia rituais de sexo e engolia sêmen de fiel para curar gastrite Outro lar, novos vizinhos: como está a vida de Dado em casa separada de Wanessa Melody assume seu primeiro namoro. Saiba quem é o rapaz! Manoel Carlos revela por que nunca deu um papel de Helena para Lilia Cabral

Renascer exibe cena inédita de Buba apanhando na juventude antes da transição

Na sequência, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 15, Buba estará no meio de uma crise de pânico já em sua cidade natal, em Minas Gerais

          Renascer vai exibir uma cena forte de uma trama inédita. Em um flashback tenso e forte, Buba (Gabriela Medeiros) apanhará de alguns meninos durante sua juventude. Na época, ela não terá feito transição de gênero e será chamado de Beto, apelido de Humberto, seu nome antes da mudança. 

          Na sequência, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 15, Buba estará no meio de uma crise de pânico já em sua cidade natal, em Minas Gerais. Em mais um flashback de uns dez anos atrás, sob o olhar de uma câmera subjetiva, o telespectador verá a cena sob o ponto de vista de Buba quando atendia pela alcunha de Beto e o nome de Humberto, como o pai. 

          Bruno Luperi escreveu que a cena poderia se passar em qualquer locação em que ela parou no presente. “Pode ser no coreto, em frente à Igreja, à escola ou onde possamos ver Beto sendo perseguido e cercado por um grupo de valentões, que variam por volta de seus quatorze, quinze anos, até um deles a empurrar”, explicou ele.

          Veja as fotos

          Divulgação/ TV Globo
          Divulgação/ TV Globo
          Divulgação/ TV Globo
          Divulgação/ TV Globo
          Foto: Reprodução
          Buba e Augusto em RenascerFoto: Reprodução
          Leo Dias
          Leo Dias

          “Vai! Bora! Levanta se for homem!”, gritará um agressor. Quando Beto vai se levantar, é novamente atingido e desabará. “Que foi?! O esquisitinho não consegue nem levantar?!”, provocará outro. Mais alguns meninos fecharão o cerco, rindo de Beto e fazendo coro às ofensas, o apavorando. Entre chutes e empurrões, Beto se contrairá no chão, protegendo a cabeça e fechando os olhos o mais forte que pode, desejando mais do que qualquer outra coisa, que aquele pesadelo acabe.

          Estará assim, quando ouvir uma voz chegando aos berros. “Cai fora, Tiago! Larga ele!”, dirá Décio (Miguel Rômulo). “Ih… chegou o namoradinho da boneca!”, debochará um bandidinho. “Cala a boca, otário!”, revidará Décio, empurrando-o para longe de Buba. O rapaz peitará Décio, que será rodeado por vários outros meninos. 

          Décio cairá e a roda vai deixando Beto e fechando sobre ele, que relutará como pode. E antes que o cerco se feche por completo sobre Décio, ele apanhará uma pedra e baterá com força na cabeça do líder do bando, que vai regredindo, meio torpe, até tombar para trás e começar a sangrar. No que o bando vai acudir o líder, Décio correrá para Beto lhe oferece a mão pra ela se levantar e fugirem dali, mas Beto estará em choque.

          “Vâm’bora, Beto! Rápido… bora!”, dirá. Ao fundo vemos o grupo levantar Tiago e progredir na direção dos dois, babando de ódio, com vingança chispando do olhar. “Acorda, Beto… Beto. Beto!”, insistirá Décio, desesperado. A imagem de Décio chamando por Beto no passado se funde a Augusto (Renan Monteiro), nos dias de hoje, chamando por Buba. Ambos na mesma posição, dando a ideia de que Augusto assume aquele posto. “Buba… Buba… Você tá bem?”, perguntará. 

          É como se ela despertasse de seu pior pesadelo com a visão de Augusto à sua frente, lhe estendendo a mão. “Eu tô cansada de fugir… até porque, eu nunca tive motivo pra isso”, falará Buba, disposta a procurar seus pais para se entender com o seu passado.

          Tags:,