Renascer vai usar o recurso do “quem atirou?” para movimentar a novela. Entenda!
Pitada de mistério vai chegar para movimentar trama de Renascer
O autor Bruno Luperi, o autor de Renascer, decidiu apelar para o recurso mais manjado das novelas brasileiras: o famoso “quem matou?”. Mas para movimentar a novela das nove da Globo sem precisar se livrar do vilão Egídio (Vladimir Brichta), o escritor adequará o apelo ao mistério do “quem atirou?”. Isso porque o coronel levará um tiro no peito e o telespectador ficará sem saber quem foi o responsável pelo crime.
Muitos serão os suspeitos do crime, incluindo João Pedro (Juan Paiva), Marçal (Osvaldo Mil), Damião (Xamã), Tião (Irandhir Santos) e até mesmo Zinha (Samantha Jones). Em cenas anteriores ao atentado, todos eles serão mostrados olhando ou segurando armas, dando a entender que querem se livrar do pai de Sandra (Giullia Buscacio). A “quase morte” deve ir ao ar a partir de 18 de julho.
Veja as fotos
Eliana (Sophie Charlotte) também poderá ter armado a morte do companheiro em conluio Damião. Ele terá dito a ele que quer se vingar do coronel e o chamará de frouxo. A ex-modelo ficará tensa quando Egídio falar que faz questão que a mulher vá com ele até Ilhéus no dia do atentado.
Bruno Luperi descreveu como será a cena: “Vemos que há alguém num canto oculto, embrenhado num espaço de onde se tenha uma visão privilegiada da estrada como um todo, mas sem que a gente consiga ver quem está ali. A ideia é deixar claro que tem alguém ali armado de tocaia, mas não iremos descobrir tão cedo quem é. São muitos os suspeitos e devemos brincar ao máximo com isso, alimentando as mais diversas teorias que o público possa ter”.
O novelista explicou ainda que o público verá João Pedro dirigindo nervoso. Ele olhará diversas vezes para a arma que Deocleciano (Jackson Antunes) terá lhe dado para se proteger de uma possível tocaia justamente de Egídio.
“No extremo oposto do mesmo caminho, Egídio vem com Eliana. Ele antegozando o momento. Ela estranhamente desconfortável e até apreensiva. De volta à perspectiva do canto oculto onde encontra-se o matador, vemos que João Pedro e Egídio vêm na mesma estrada, indo em direção contrária um do outro. Mas estão distantes. O fato é que o matador tem condições de atirar em qualquer um”, detalhou o novelista.
Luperi continuou descrevendo a ação no texto: “A arma será carregada até entrar no ponto de disparo, depois o estampido do tiro vai soar, sem identificar para qual lado o tiro seguiu. João Pedro reagirá assustado, perderá o controle do carro e sairá da estrada, mas sem bater em nada. Ele apanha a arma e sai do carro apressadamente, buscando abrigo atrás do veículo. Câmera corrige para o oposto da estrada, onde o carro de Egídio, que também saiu da pista, está parado. Eliana se recupera do baque”.
Em seguida, ela perceberá que o tiro pegou no peito dele e ficará desesperada. “Uma coisa é falar em se livrar de alguém, outra é ver algo assim na sua frente, né?”, pontuou Luperi no roteiro.
Na versão original de Renascer, que foi ao ar em 1993, foi Damião (Jackson Antunes) quem atentou contra a vida do mau caráter –que se chamava Teodoro (Herson Capri) por ciúmes de Eliana (Patricia Pillar).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.