Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

Saiba quem é o ator que a Globo escalou para interpretar Buba “menino” em Renascer

A princípio, ele aparecerá apenas na cena de flashback em que Buba apanha de um grupo de meninos antes de sua transição de gênero em Renascer

14/05/2024 às 20:12

          Para evitar que Gabriela Medeiros precisasse se caracterizar como homem durante as cenas de flashback de Buba em Renascer, a Globo escalou o jovem ator Henrique Eduardo Silveira, de 18 anos. A escolha foi para não deixar a atriz de 22 anos constrangida em ter que se transformar no gênero que batalhou tanto para mudar.

          Henrique é carioca e faz parte do elenco de apoio da série Os Outros, que está sendo exibida na Globo. Ele é Gabriel, um dos jovens moradores do condomínio do bando de Rogério (Paulo Mendes), que implica com Marcinho (Antonio Haddad). Jogador de futebol do Madureira e praticante de jiu-jitsu, Henrique canta, toca violão e faz curso de teatro desde cedo.

          A princípio, ele aparecerá apenas na cena de flashback em que Buba apanha de um grupo de meninos antes de sua transição de gênero. Ela estará em sua cidade natal e lembrará do episódio que a traumatizou. Na sequência, Buba será chamada por Beto, apelido de Humberto, nome que tinha quando ainda era um menino.

          Veja as fotos

          Henrique Eduardo
          Henrique EduardoHenrique Eduardo
          Divulgação/ TV Globo
          Divulgação/ TV Globo
          Leo Dias
          Leo Dias
          Gabriela Medeiros e Henrique Eduardo, a Buba de Renascer
          Gabriela Medeiros e Henrique Eduardo, a Buba de RenascerGabriela Medeiros e Henrique Eduardo, a Buba de Renascer

          A cena deve ir ao ar na noite desta quarta-feira, dia 15, e mostrará Beto apanhando de um grupo de agressores, que o chamará de boneca. Além de não fazer Gabriela – que é transexual – ter que se vestir de menino novamente, a direção da novela achou melhor não fazer a atriz gravar uma cena tão emblemática para a comunidade LGBTQIA+. Desta forma, Henrique, que já fez figuração em outras novelas da emissora, ganhou o papel.

          Na cena, Beto será empurrado por um garoto, que provocará: “Vai! Bora! Levanta se for homem!”. Quando Beto está se preparando para levantar, será novamente atingido e desabará. “Que foi?! O esquisitinho não consegue nem levantar?!”, debochará outro. Mais alguns meninos fecharão o cerco, rindo de Beto e fazendo coro às ofensas, o apavorando. Entre chutes e empurrões, Beto se contrairá no chão, protegendo a cabeça e fechando os olhos o mais forte que pode, desejando mais do que qualquer outra coisa, que aquele pesadelo acabe.

          Estará assim, quando ouvir uma voz chegando aos berros. “Cai fora, Tiago! Larga ele!”, dirá Décio (Pedro Fróes) – na fase atual, o personagem será interpretado por Miguel Rômulo. “Ih… chegou o namoradinho da boneca!”, debochará um bandidinho. “Cala a boca, otário!”, revidará Décio, empurrando-o para longe de Buba. O rapaz peitará Décio, que será rodeado por vários outros meninos. 

          Décio cairá e a roda vai deixando Beto e fechando sobre ele, que relutará como pode. E antes que o cerco se feche por completo sobre Décio, ele apanhará uma pedra e baterá com força na cabeça do líder do bando, que vai regredindo, meio torpe, até tombar para trás e começar a sangrar. No momento em que que o bando vai acudir o líder, Décio correrá para Beto, que lhe oferecerá a mão para ele se levantar e fugirem dali.