Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

SBT terá Ana Castela na abertura de “A Caverna Encantada”, sua nova novela

Boiadeira emplaca segundo tema de novela em apenas 2 anos de carreira. No ano passado, cabe lembrar, a cantora do agronejo embalou o tema de Terra e Paixão, da Globo

Os trabalhos de “A Caverna Encantada”, nova novela do SBT, seguem a todo vapor nos estúdios da emissora. Com previsão de estreia para o final de julho, a história adaptada por Iris Abravanel e sua equipe de redatores leva a assinatura do renomado produtor Thomas Roth na direção musical, que convidou Ana Castela para colocar voz na abertura. Sendo assim, a boiadeira emplaca seu segundo tema de novela em apenas 2 anos de carreira. No ano passado, cabe lembrar, a cantora do agronejo embalou o tema de Terra e Paixão, da Globo.

“Fiquei muito feliz com o convite para cantar a trilha de abertura de uma novela para o meu público e, de certa forma, para mim. Tenho uma irmã pequena também que adora as novelas do SBT”, comentou a artista, hoje um dos maiores cachês da música sertaneja e uma das intérpretes mais ouvidas do país.

Veja as fotos

Ana Castela
Ana Castela
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
7dd36628 6420022112022123036
Leo Dias
Leo Dias

Estratégia de produção da abertura

“Quando eu era criança, em casa, meus pais, que eram alemães, ouviam, dentre várias coisas, muita música clássica. Isso foi muito importante na minha formação musical e cultural. Agora, eu busco imprimir para cada novela uma certa ‘cara’, uma linguagem, para não ficar naquela coisa óbvia de só criar e produzir ‘o que tá na moda’. Mas, claro, a gente não pode esquecer que novela é uma coisa popular, linguagem direta”, iniciou ele.

“Querer complicar vai dar ruim na certa. Então, para essa novela, decidi trabalhar com duas coisas para criar esse diferencial: primeiramente, trazer algumas músicas clássicas, mas rearranjadas com ritmos mais contemporâneos; e segundo, ⁠produzir algumas músicas com artistas já conhecidos do grande público. Assim, eu gravei com Supla, Tiê, Mauricio Manieri e, na abertura, com Ana Castela. E, claro, outros ainda poderão gravar conosco”.

Conheça o tema de A Caverna Encantada

“Escolhi uma obra emblemática para essa abertura: ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Johann Sebastian Bach. A letra, claro, é um ‘resumo da ópera’, do conteúdo da novela, do espírito, emoção, mensagens que a equipe comandada por dona Íris Abravanel, a autora da novela, escreveu. É meu papel traduzir isso em música, em sentimentos que queremos expressar, e eu tenho certeza que a novela vai agradar a toda a família brasileira e fazer muito sucesso. Estou muito feliz e grato por ter mais essa oportunidade tão especial”, conclui Thomas Roth.

Ana Castela no SBT 

A presença da cantora na obra da emissora reforça seu status como um dos grandes nomes do sertanejo atual e sua crescente popularidade entre diferentes públicos.

O diretor musical também explica como foi a parceria com a cantora: “Ana é uma artista bem jovem, muito querida e ‘caiu como uma luva’. Cantou e arrasou. Ana e seu time foram super receptivos, colaborativos, todos com muita boa vontade e não preciso dizer no que isso tudo resultou. Ficou demais”.

No YouTube, suas canções alcançaram a marca de 1 bilhão e meio de visualizações. São mais de 16 milhões de ouvintes mensais em um aplicativo de música e suas redes sociais também bombam com mais de 25 milhões de seguidores que acompanham cada passo deste novo ícone nacional.