Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Taís Araújo diz que Lilia Cabral deveria ter interpretado Helena em Viver a Vida

Taís Araujo interpretou uma das Helenas de Manoel Carlos na novela Viver a Vida, em 2009

Em documentário em homenagem ao Manoel Carlos, disponível no GloboPlay, Taís Araújo, que interpretou uma das Helenas do novelista, falou sobre o papel da personagem que marcou a maioria das obras do autor, estando presente em 9 tramas, interpretadas por 7 atrizes, e afirmou que quem deveria ter interpretado a heroína em Viver a Vida era Lilia Cabral.
 

“Eu sempre falo que nessa novela quem tinha mais característica de Helena era a Lilia Cabral, que por ter feito tantas novelas do Manoel Carlos merecia ter feito aquela Helena, sabe? E a questão familiar, era uma redenção entre aquela mãe e aquela filha, entre a personagem da Lília e a personagem da Aline. Eu tenho sempre essa sensação de que a Helena era para ter sido a Lilia Cabral”, declarou Taís Araújo.
 

Em seguida, o documentário mostra Lilia Cabral lendo uma carta de Manoel Carlos explicando o motivo de não ter escolhido elapara ser uma de suas Helenas na trama. Em Viver a Vida, Lília interpretou Tereza, mãe de Luciana (Alinne Moraes), que apesar de ser antagonista se destacou ao protagonizar cenas repletas de emoção. 
 

“As pessoas muitas vezes me perguntam por que ela nunca fez a Helena, porque ela para mim ela é a antagonista ideal, se eu coloco ela como Helena, quem será a antagonista da Lilia Cabral? É difícil, você entende? Ela é muito boa antagonista, ela é quem combate a rival da heroína, ela nunca foi vilã, ela tinha razões para ser do jeito que ela era, então é difícil dar uma protagonista para ela, por causa disso. Então nas minhas novelas, todas elas, ela fez quase todas, e sempre se destaca, não adianta dar papel pequeno para a Lilia, ele fica grande”, disse o novelista Manoel Carlos em carta lida por Lilia Cabral em tributo. 
 

Logo após se emocionar lendo a carta escrita pelo novelista, a atriz Lilia Cabral completou: “Sendo que em duas novelas eu ainda fui indicada ao Emmy, então eu fico pensando quando eu vou ser indicada ao Grammy de novo? Porque era um prato cheio, aquela coleção de cenas tão ricas de tantos detalhes, de tantas nuances, de pensamentos”. 

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias