Câmara estuda envio de delegação ao Vaticano para funeral do Papa Francisco
Legislativo decreta luto oficial de sete dias em homenagem ao pontífice, falecido aos 88 anos

A Câmara dos Deputados avalia a formação de uma comitiva oficial para representar o Parlamento brasileiro no funeral do Papa Francisco, previsto para os próximos dias no Vaticano. A definição dos nomes que devem integrar a delegação deve ocorrer até quarta-feira (23/4).
O presidente da Câmara, Hugo Motta, decretou luto oficial de sete dias em memória do pontífice. As atividades legislativas e administrativas seguem normalmente durante o período de luto.
Veja as fotos
Na ocasião, o deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que se encontrava no Vaticano, acompanhou a cerimônia. Ele foi contatado diretamente por Hugo Motta para relatar os últimos momentos da presença pública do líder da Igreja Católica.
Parlamentares ligados à Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana também discutem a possibilidade de viagem a Roma. O grupo divulgou nota de pesar , destacando o legado espiritual e social deixado pelo papa argentino.
“A Frente Parlamentar Católica, em espírito de oração, esperança e fé, rende graças a Deus pelo dom da vida de Francisco e se compromete a continuar promovendo, na vida pública, os valores que ele incansavelmente reiterou: a dignidade inviolável da vida humana, o clamor da justiça e do bem comum, a sacralidade do matrimônio e da família, a Igreja em saída, o primado absoluto de Deus em todas as coisas”, diz o texto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.