“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista
“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista

Carla Zambelli entra na lista da Interpol após STF determinar prisão preventiva

Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio dos passaportes, incluindo o diplomático, salários, contas bancárias e outros bens

Whatsapp telegram facebook twitter

          Após o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL). A parlamentar está nos Estados Unidos e entrou na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

          Segundo informações do G1, também foi determinado o bloqueio dos passaportes — incluindo o diplomático, que ela obteve por ser deputada —, o bloqueio de salários e outras verbas, bens, ativos e contas bancárias, incluindo o PIX; bloqueio de veículos, embarcações e aeronaves eventualmente em nome dela; bloqueio dos canais e perfis em redes sociais como Gettr, Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok e X; multa diária de R$ 50 mil contra a deputada por postagens que “reiterem as condutas criminosas” e a inclusão do nome de Zambelli na lista vermelha da Interpol.

          Veja as fotos

          Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputadfos
          Carla Zambelli (PL/SP)Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputadfos
          Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados (27.mar.2019)
          Carla ZambelliFoto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados (27.mar.2019)
          Reprodução: Instagram/Carla Zambelli
          Carla Zambelli (PL/SP) pede Pix para seguidoresReprodução: Instagram/Carla Zambelli
          Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
          Carla ZambelliFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
          Reprodução: Câmara dos Deputados
          Com maioria formada, Supremo condena Zambelli a 10 anos de prisão e perda de mandatoReprodução: Câmara dos Deputados
          Reprodução / Instagram
          Carla ZambelliReprodução / Instagram

          Depois de deixar o Brasil, Zambelli indicou que deverá se deslocar para a Europa nas próximas semanas. Inclusive, a deputada pontuou que irá pedir licença do mandato para se submeter a um tratamento médico.

          “Há necessidade, além disso, para eficácia da medida requerida e igualmente assegurar a aplicação da lei penal, de inclusão do nome da parlamentar requerida na difusão vermelha da Interpol, com a suspensão de seu passaporte e imediata comunicação aos países”, diz um trecho do pedido.

          A PGR acredita que Carla Zambelli deve ser considerada foragida por ter ido para outro país e anunciado publicamente sua permanência na Europa. A política havia sido condenada há cerca de 20 dias, por unanimidade no STF, a 10 anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter