Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Justiça argentina libera encontro entre Lula e Cristina Kirchner em prisão domiciliar

Lula foi autorizado pela Justiça argentina a visitar Cristina Kirchner em prisão domiciliar durante viagem a Buenos Aires

Whatsapp telegram facebook twitter

          O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi oficialmente autorizado pela Justiça da Argentina a visitar a ex-presidente Cristina Kirchner, que atualmente cumpre pena de seis anos em regime domiciliar, em seu apartamento em Buenos Aires. A autorização, válida exclusivamente para esta quinta-feira (3/7), foi emitida pelo Tribunal Criminal Federal Nº 2 e confirmada à CNN pelo advogado de Kirchner, Carlos Beraldi.

          Kirchner foi condenada a seis anos de prisão por envolvimento em um esquema de corrupção durante seus mandatos e está proibida de exercer cargos públicos de forma permanente. Desde 17 de junho, ela cumpre a pena em casa, com restrição de visitas,  apenas médicos, familiares e advogados têm acesso liberado. Outras visitas precisam de autorização judicial.

          Veja as fotos

          Reprodução/Miguel SCHINCARIOL / AFP
          Lula e Cristina KirchnerReprodução/Miguel SCHINCARIOL / AFP
          Reprodução: YouTube/Canal Gov
          Lula durante momento em que defende autonomia do Banco CentralReprodução: YouTube/Canal Gov
          Reprodução: YouTube/Canal Gov
          LulaReprodução: YouTube/Canal Gov
          Reprodução: YouTube/Parlamento del Uruguay
          Lula durante pronunciamento à imprensa sobre passagem de MujicaReprodução: YouTube/Parlamento del Uruguay
          Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram

          A permissão concedida a Lula foi assinada pelo juiz Jorge Gorini. O documento estabelece que a visita deve acontecer de forma discreta, sem causar transtornos à vizinhança. Segundo Beraldi, o presidente brasileiro é o único autorizado a visitar Kirchner, nenhum outro integrante da delegação poderá acompanhá-lo.

          Lula embarca para a Argentina nesta quarta-feira (2/7), para participar da Cúpula do Mercosul, e aproveita a agenda oficial para visitar a ex-presidente na quinta. A informação sobre a liberação foi divulgada pela CNN, que teve acesso à decisão judicial.

          Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, apresentado por Mano Brown, Lula contou que ligou para Cristina Kirchner logo após a condenação. Segundo ele, a conversa foi emocionante: “Ela até chorou. Eu disse: ‘Cristina, estou te ligando porque a minha amizade com você não era porque você era presidente. É porque eu sou gente e você também é’”, afirmou.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter