Nunes admite que pode disputar o governo de São Paulo em 2026
Apesar de prometer completar o mandato, o prefeito da capital paulista indicou que atenderia ao convite de Tarcísio para subir ao Palácio dos Bandeirantes

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) surpreendeu ao afirmar nesta segunda-feira (14/7) que não recusaria um eventual convite de Tarcísio de Freitas para disputar o governo estadual em 2026, mesmo tendo garantido em 2024 que cumpriria os quatro anos de gestão na capital.
Em entrevista à GloboNews, ele destacou a relação próxima com o governador, lembrando parcerias recentes, como ações da prefeitura na Cracolândia e programas habitacionais. “Eu tenho uma relação com o governador Tarcísio de Freitas de muita sintonia. Tem sido um grande parceiro. […] Acho que ele não vai pedir isso, mas o que o Tarcísio me pedir eu não tenho como negar”, declarou.
Veja as fotos
O posicionamento de Nunes contrasta com o discurso da campanha municipal, quando afirmou que não seria candidato a outro cargo durante o mandato. Naquele momento, chegou a dizer: “Completo os quatro anos, depois chega”; e reafirmou que não cogitava concorrer, mesmo se Tarcísio tentasse a Presidência.
Políticos do entorno do atual governador já se movimentam frente à perspectiva de uma candidatura ao governo. O PSD, liderado por Gilberto Kassab, e o vice-governador Felício Ramuth despontam como alternativas. Kassab, por exemplo, se fortaleceu nas eleições municipais com quase 900 prefeitos eleitos, muitos deles em São Paulo.
A situação política em Brasília também influencia o cenário em São Paulo. O MDB, partido de Nunes, integra o governo Lula, mas conta com uma ala próxima a Tarcísio que defende que o partido se posicione na oposição em 2026.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.