Presidente Trump volta a atacar Taylor Swift e faz comentário sobre aparência da cantora
A cantora é alvo frequente do político desde 2018

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a mencionar publicamente a cantora Taylor Swift em tom ofensivo. Em uma postagem feita nesta sexta-feira (16/5) na Truth Social, rede social criada por ele próprio, o republicano comentou sobre a aparência da artista ao escrever: “Alguém reparou que, desde que falei que odeio a Taylor Swift, ela deixou de ser gostosa?”.
O comentário repercutiu rapidamente, alcançando mais de 27 mil curtidas e 4 mil interações em poucas horas. A declaração reacende a tensão entre o político e a cantora, que desde 2018 é alvo recorrente de críticas de Trump por seu posicionamento político contrário ao Partido Republicano.
Veja as fotos
O histórico de atritos começou quando Swift declarou apoio ao então candidato democrata ao Senado pelo Tennessee, em oposição à republicana Marsha Blackburn. À época, Trump disse: “Tenho certeza de que Taylor Swift não sabe nada, e não sabe quem são os candidatos. Gosto da música dela uns 25% menos agora”.
Desde então, a artista se posicionou diversas vezes contra ações e discursos do republicano, incluindo sua resposta à onda de protestos contra o racismo em 2020. “Depois de inflamar o supremacismo branco e o racismo durante toda a sua presidência, você ainda tem a audácia de fingir superioridade moral antes de ameaçar com violência?”, escreveu Swift, também pelo antigo Twitter, em referência às falas de Trump após a morte de George Floyd.
Durante o ciclo eleitoral de 2024, Swift declarou apoio à então vice-presidente, Kamala Harris, que foi candidata democrata, e criticou o uso de imagens geradas por inteligência artificial que a mostravam apoiando Trump, conteúdo promovido por aliados do republicano. Na ocasião, ela reforçou a importância do combate à desinformação: “A maneira mais simples de lutar contra mentiras é com a verdade”.
Apesar das declarações anteriores, o presidente voltou a mencionar a cantora com frequência. Em setembro de 2024, afirmou em transmissão televisiva: “EU ODEIO A TAYLOR SWIFT!”, sinalizando que a postura política da artista teria impacto em sua carreira. Agora, já em seu novo mandato, Trump retoma os ataques em tom pessoal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.