BBB 24: MP da Bahia investiga ataques racistas contra Davi nas redes sociais
Equipe do motorista apresentou prints com ofensas contra o jovem
Na última segunda-feira (11/3), os advogados de Davi Brito, do BBB 24, compilaram declarações racistas dos internautas e postagens ofensivas nas redes sociais e protocolaram uma ação na promotoria de Justiça. A equipe do participante do programa da TV Globo solicitou ao Ministério Público da Bahia que investigue o crime.
A mãe dele, triste com o ocorrido, concordou com decisão da equipe e fez questão de lembrar que “racismo é crime”.
O caso está sendo investigado pelo MP, que está analisando os perfis nas redes sociais com publicações racistas. Entre os prints, há declarações que referem-se a cor da pele e ao período de escravidão. A equipe do brother alega que essas mensagens tem cunho criminoso.
De acordo com o MP da Bahia: “As empresas responsáveis pelas redes sociais onde teriam ocorrido as ofensas racistas serão oficiadas para enviar informações dos perfis que teriam incorrido na suposta prática criminosa, com o objetivo de identificar os autores”.
A promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz declarou que o órgãos tem como saber quem foram os autores dessas mensagens.
“Davi merece ser tratado com dignidade e respeito, independentemente de sua origem, etnia ou qualquer outra característica. É importante que as pessoas entendam o peso de suas palavras, principalmente nas redes sociais. O anonimato não deve ser algo utilizado ao seu favor para disseminar ódio e discriminação”, disse a equipe do participante do BBB 24.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.