A espera acabou! X, antigo Twitter, volta a funcionar plenamente no Brasil
A rede social ficou 40 dias sem funcionar no país
Nesta quarta-feira (9/10), a rede social X, antigo Twitter voltou a funcionar totalmente no Brasil depois de cumprir os pedidos do Supremo Tribunal Federal (STF) impostos pelo ministro Alexandre de Moraes. Foram 40 dias que a plataforma ficou fora do ar devido ao bilionário Elon Musk infringir leis brasileiras e se recusar a apontar um representante legal no país.
Após 18 dias do bloqueio da rede social, Elon indicou representantes legais e afirmou que pagaria as multas impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal. Na última sexta-feira (4/10), Musk desembolsou R$ 28 milhões para quitá-las, mas Alexandre disse que o valor foi transferido para uma conta errada. Na segunda-feira (7/10) o erro foi concertado e os milhões caíram no lugar certo.
Veja as fotos
Diante disso, o ministro solicitou que a Procuradoria Feral da República liberasse o X. Na noite de terça-feira (8/10), Moraes soltou uma decisão permitindo que a plataforma voltasse a funcionar. Nesta manhã, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificou provedores para que liberasse o acesso aos internautas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.