PGR defende desbloqueio do X e volta agora depende apenas do aval do STF
A Procuradoria-Geral da República afirma que não há mais motivos para manter a suspensão da plataforma, a decisão final está nas mãos do ministro do STF
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor do desbloqueio da rede social X (antigo Twitter), que está fora do ar desde 30 de agosto de 2024. O parecer, assinado pelo procurador-geral Paulo Gonet, argumenta que as condições que levaram à suspensão da plataforma foram resolvidas e que não há mais razões para mantê-la bloqueada.
A posição da PGR foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para encaminhar o caso para avaliação do Órgão. Gonet declarou que as irregularidades anteriores foram sanadas e que a rede social já poderia retomar suas atividades. “Os motivos que justificaram a decisão de 30 de agosto não mais perduraram”, afirmou o procurador-geral.
Veja as fotos
Além disso, na segunda-feira (7/10), a Secretaria Judiciária do STF confirmou a transferência de R$ 28,6 milhões, referente às multas aplicadas à plataforma, para a conta bancária correta. Esse foi o último requisito imposto por Moraes para considerar o retorno do X.
Agora, a decisão final sobre o desbloqueio está nas mãos de Moraes, que ainda não tem prazo para se pronunciar oficialmente sobre o caso. Até que ele se manifeste, a rede social continuará fora do ar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.