Alexandre de Moraes notifica à Anatel e X (Twitter) sairá do ar a qualquer instante
Rede social irá parar de funcionar no país após Elon Musk, dono do X, se recusara a nomear uma representação judicial no país
Após Elon Musk descumprir a ordem judicial que obrigava o X (Twitter) nomear uma representação judicial no país, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acaba de notificar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para desativar o serviço da rede social no país.
Com isso, a rede social deixará de funcionar até o final do dia em todo o território nacional. O fato acontece após seguidos atritos públicos entre Elon Musk e Alexandre de Moraes. O dono da rede social alega censura e a instauração de uma “ditadura” por parte do ministro.
Veja as fotos
Na última semana, Elon Musk anunciou o fim das atividades comercias da plataforma no país, mantendo apenas o serviço. Com isso, Alexandre de Moraes obrigou que a rede social nomeasse uma representação judicial no país para o cumprimento de decisões judiciais de desativação de perfis, excluição de postagens e pagamento de multas.
Musk tinha até às 20h07 da última quinta-feira (29/8) para cumprir a decisão, o que não acabou sendo feito. Alexandre de Moraes chegou a interditar as contas bancárias da Starlink, serviço de internet via satélite, a qual Elon Musk também é proprietário, para o pagamento de demandas legais do X no país.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.