Imposto de compras internacionais vai aumentar em 10 estados. Entenda taxa
Imposto de compras internacionais vai aumentar em 10 estados. Entenda taxa

Após intimação do STF, empresa de Elon Musk vai fornecer internet gratuita no Brasil

Empresário alegou que hospitais e escolas dependem do Starlink da SpaceX

Whatsapp telegram facebook twitter

        Depois da intimação de Alexandre Moraes determinando que Elon Musk nomeie um novo representante legal do X (Twitter) no Brasil, além da empresa se negar a cumprir a ordem e pagar multas, o empresário se pronunciou, na noite desta quinta-feira (29/8), dizendo que fornecerá internet gratuita ao país. A declaração ocorreu após o ministro do Superior Tribunal Federal suspender as contas da Starlink.

         

        Musk constatou que escolas e hospitais  são dependentes de sua empresa, e decidiu tomar uma atitude até que se resolva o imbróglio. “Muitas escolas e hospitais remotos dependem do Starlink da SpaceX!”, iniciou o bilionário sul-africano.

        Veja as fotos

        Reprodução/YouTube
        Reprodução/YouTube
        Reprodução: YouTube
        Elon MuskReprodução: YouTube
        Divulgação/Agência Brasil
        Divulgação/Agência Brasil

        O ministro tomou providência após a empresa do bilionário anunciar ter fechado o escritório no Brasil, mas o serviço continuou disponível para população, porém sem um representante legal no país. Moraes afirmou que a falta de indicação do representante no Brasil levará à imediata suspensão das atividades do X no país, até que as ordens judiciais do STF sejam cumpridas e as multas diárias aplicadas contra a rede social sejam quitadas.

         

        “Devidamente comprovados junto a JUCESP, sob pena imediata de suspensão das atividades da rede social X, até que as ordens judiciais sem efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas, nos termos do artigo 12, inciso III, da Lei nº 12.965/14”, diz o mandado de intimação.

         

        Já Elon Musk diz que a medida é ilegal e até acusa o caso como censura. “SpaceX [empresa responsável pelo serviço da Starlink] e X são duas empresas completamente diferentes com acionistas diferentes. Eu possuo cerca de 40% da SpaceX, então essa ação absolutamente ilegal do ditador Alexandre de Moraes pune indevidamente outros acionistas e o povo do Brasil”, pontuou.

         

         

         

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter