Brasileira que participou do Miss Universo denuncia concurso: “Fui proibida”
Luana Cavalcante é a primeira mãe participante do concurso de beleza
Luana Cavalcante, primeira mãe participante do Miss Universo 2024, não ficou no top 30 da competição apesar do favoritismo. A vencedora deste ano foi a representante da Dinamarca, Kjaer Theilvig. A brasileira recebeu apoio de várias pessoas, inclusive da ganhadora do título em 2019, Júlia Horta. Todo esse carinho foi postado em sua rede social. No entanto, a brasileira fez uma acusação à organização do concurso de beleza, afirmando que foi proibida de fazer postagens.
Na última segunda-feira (18/11), Luana revelou através de uma publicação em seu Instagram que foi silenciada pela organização nacional do evento.
Veja as fotos
Leia Também
“Sim, é a foto que vocês gostariam de ter visto, a foto clássica da Miss com a coroa e a faixa, ao acordar um dia após a coroação, como tradicionalmente acontece, porém fui completamente proibida de postar na época. O coordenador nacional do Miss Universe Brásil, Gerson Antonelli, alegou que isso estava em contrato com o Miss Universe e que não era permitido”, afirmou.
Ela ainda relatou que foi vítima de proibições infundadas e só descobriu isso quando viu a foto da Miss Universo eleita, a dinamarquesa. Ela acrescentou: “E isso me fez refletir sobre tantas outras situações nas quais fui orientada a agir de determinada maneira, sempre sob alegações que agora vejo não passarem de restrições injustas e sem justificativa.”
“Esse é apenas um pequeno exemplo do que vivenciei desde o momento da minha coroação até agora – situações das quais, por respeito a todos que me apoiaram, acho que vocês agora têm o direito de saber. Essa é só uma das muitas histórias que virão, e eu sinto que é hora de compartilhar um pouco mais com vocês”, completou.
Nas redes sociais, Luana repostou o apoio que recebeu após não se classificar no concurso. Ela postou um trecho do vídeo compartilhado por Júlia Horta: “É frustrante ver uma pessoa que se dedicou tanto, que para a gente tinha muita chance, não conseguir classificação. Cada ano temos levado essa tristeza. Há quatro anos temos misses incríveis, que vão ao Miss Universo representar o Brasil e que não se classificam, e é muito frustrante”.
A vencedora de 2019 também parabenizou a participante mãe: “Embora o resultado tenha sido muito inferior ao que a gente imaginava, de qualquer forma, a Luana é uma miss marcante, que fez história, que vai deixar a marca dela, maravilhosa! Que a gente como brasileiro continue apoiando e emanando isso para ela porque ela merece muito. Tenho certeza que independente do resultado no Miss Universo, o Miss Brasil já vai abrir muitas portas para a vida dela, é o que eu espero verdadeiramente.”
Entre os compartilhamentos, a publicação de um internauta indignado com a colocação da pernambucana chamou a atenção dos internautas: “Você sabe que você foi grandona, mas infelizmente tem outros quesitos, temos uma organização podre e o próprio Miss Universo tá caindo cada vez mais. Amamos você!”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.