Ao vivo
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida

Cachorro emociona ao esperar dono falecido em posto de Ribeirão Preto

Dono do cachorro vivia em situação de rua e faleceu afogado em lagoa imprópria para banho

Whatsapp telegram facebook twitter

Há pouco mais de uma semana, um posto de combustíveis no bairro Vila Abranches, zona Leste de Ribeirão Preto (SP), tem atraído olhares curiosos de quem frequenta o local, tudo por causa de um cachorro que, religiosamente, espera seu tutor voltar. Danilo Alves do Santos, o dono do cachorrinho, chamado Casca de Bala, faleceu devido a um afogamento na Lagoa do Saibro no domingo (19/1).

Danilo era presença constante no posto, sempre com o fiel companheiro ao seu lado. Agora, o cãozinho parece estar à espera do seu dono, o que tem tocado o coração de quem o observa. A lealdade do cachorro, mesmo diante da perda, comove quem presencia sua espera.

Veja as fotos

Reprodução/ Foto: Macklaudan Clark
Cachorro espera dono em posto de combustívelReprodução/ Foto: Macklaudan Clark
Reprodução/ Foto: Macklaudan Clark
Cachorro espera dono em posto de combustívelReprodução/ Foto: Macklaudan Clark

“Depois que o Danilo faleceu, eu pensei que nem ia ver mais o cachorro, só que aí eu comecei a observar que todo dia ele fazia essa rota. Ele vem até o posto, fica, fica, fica, aí vai para casa, né? Eu acho que vai para casa. Ele fica aqui um bom tempo, triste, como se estivesse caçando o Danilo, ele sempre faz a mesma rota que o Danilo fazia”, diz o caixa Macklaudan Clark, que trabalha próximo ao local e tem o hábito de ir ao posto.

“É um cachorro dócil, bem carinhoso. Dá pena a situação, porque a gente percebe que ele está caçando, que está esperando, entendeu? Ele era muito parceiro do Danilo. Onde ele passava, onde ele ia seguindo, ele estava atrás todo tempo. O Danilo brincava com ele, ficava todo animado, e eu não vejo mais isso, vejo só ele quietinho, triste”, afirma.

Segundo o caixa, Danilo vivia em situação de rua e era uma figura conhecida na região. Apesar dos problemas com álcool costumava frequentar a loja de conveniência do posto, onde comprava bebidas. Passando várias horas no posto, acabou fazendo diversas amizades ao longo do tempo.

Segundo o boletim de ocorrência, no domingo (19/1), Danilo entrou na Lagoa do Saibro, uma área da zona Leste de Ribeirão Preto conhecida por ser uma zona de recarga do Aquífero Guarani, e mergulhou.

No segundo mergulho, ele acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrou o jovem e tentou reanimá-lo, mas infelizmente não obteve sucesso.

“Foi uma fatalidade. Todo mundo o conhecia aqui, todo mundo conversava com ele. Ele era aquele tipo de pessoa que falava com todos. É uma tragédia o que aconteceu. Muita gente gostava dele”, diz Clark.

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter