Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

Cachorro morre após ser enviado para destino errado por companhia aérea

Pet foi levado para Ceará em vez de Mato Grosso

23/04/2024 às 13:01

Um cachorro da raça Golden Retriever morreu após um erro de uma companhia aérea. O animal, chamado Joca, de 5 anos, deveria embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Sinop, no Mato Grosso, mas acabou sendo enviado para Fortaleza, no Ceará.

Veja!

De acordo com relatos, Joca foi enviado de volta para São Paulo após o equívoco no destino, mas sua saúde já estava comprometida. Quando a família foi buscar o animal em Guarulhos, o encontrou sem vida. 

Os tutores alegam que a Gollog, empresa da companhia Gol, foi negligente com os cuidados de saúde do cão, afirmando que ele não recebeu a devida atenção durante o transporte e não foi devidamente avaliado por um veterinário.

O tutor de Joca, João Fantazzini, aguardava o pet em Sinop quando soube do erro no destino. Ele voltou imediatamente a São Paulo para receber o animal em seu retorno, depois da falha.

Segundo Marcia Martin, mãe de João, o animal não recebeu água adequadamente durante sua estadia no terminal aéreo de Fortaleza. 

“Eles colocam água em um negocinho que o cachorro tem que passar a língua para tirar água. Um cachorro daquele tamanho, com 47 quilos, não dá para acreditar nisso”, disse Márcia.

O atestado de óbito apontou uma parada cardiorrespiratória como causa do falecimento. No entanto, os motivos exatos que levaram à tragédia ainda estão sob investigação.

Em nota, a Gol lamentou a tragédia e expressou solidariedade ao tutor. A companhia reconheceu que houve uma falha operacional que resultou no envio do animal para o destino errado e disse que, após o tutor ser informado, a Gol se responsabilizou pelo cuidado do animal em Fortaleza e organizou seu retorno a Guarulhos.

Em seu pronunciamento, a empresa disse ainda que registros foram enviados ao tutor durante o processo e que a empresa está fornecendo suporte ao tutor e “investigando o incidente com prioridade”.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Tags: