Empresa do influenciador Cariani é alvo da PF em operação contra tráfico de drogas
Polícia Federal cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12/12)
Na manhã desta terça-feira (12/12), a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular um grupo suspeito de desviar toneladas de produtos químicos com o objetivo de produzir entre 12 e 16 toneladas de crack. A Anidrol, indústria química que tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani, foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
Ao todo, foram cumpridos 18 mandados, distribuídos em 16 endereços em São Paulo, um em Minas Gerais e outro no Paraná, segundo o G1.
A ação, realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal, visa desmantelar uma sofisticada operação criminosa que utilizava empresas de grande porte para encobrir as atividades ilícitas.
As investigações começaram em 2022, após uma denúncia de uma empresa farmacêutica multinacional. A companhia informou à Polícia Federal que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em seu nome com pagamento em dinheiro não declarado. A farmacêutica afirmou que nunca adquiriu o produto em questão, não reconhecia os fornecedores mencionados e desconhecia os depositantes.
Cariani
Renato Cariani é uma referência no meio fitness. Ele tem mais de seis milhões de seguidores no YouTube, mais de sete milhões no Instagram e mais de um milhão no TikTok. Ele ainda não se pronunciou sobre o caso.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.