Entenda o caso do influenciador encontrado morto em cova rasa no quintal de amigos
Suspeitos afirmam que Carlos morreu devido a uma overdose
Desaparecido desde a noite de Natal, o corpo do influenciador Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa em Itapecerica da Serra, São Paulo, no sábado (30/12). Os principais suspeitos são dois amigos, um casal que era o dono da casa. Entenda o caso que chocou a web.
O desaparecimento
Em entrevista ao G1, Cristiane Aparecida Medeiros, irmã de Carlos, alegou que o último contato do jovem com a família foi uma mensagem de Natal bem-humorada. Depois disso, como o rapaz não voltou para casa, os familiares passaram a procurá-lo. Carlos não passou a noite de Natal com os parentes.
“Perguntamos para os amigos onde meu irmão estava e disseram que ele tinha ido embora de madrugada”, relatou Cristiane. “Então fomos procurá-lo em hospitais e na mata da região. Foi quando um dos moradores viu um amontoado de terra na casa desse casal. O casal tinha ido embora. Entraram e viram uma camiseta do meu irmão aparecendo na terra. Chamaram a polícia, que foi lá e o encontrou enterrado”, conta.
Os investigados e o que eles alegam
Preso de forma preventiva, o casal investigado é formado por Renan José, de 28 anos, e Caroline Mello, de 24. Após o corpo ser encontrado por um vizinho, os dois entregaram-se voluntariamente à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra, onde o caso está sendo conduzido, no domingo (31/12). Renan e Carlos Henrique eram amigos de infância e moravam a poucos metros. Eles passaram a noite de Natal juntos.
O delegado responsável pelo caso, Luis Hellmeister, afirmou ao Metrópoles que a versão do casal é que Carlos havia usado cocaína durante a noite e que depois teve uma relação sexual com a irmã de Caroline no banheiro da residência. Carlos teria sofrido uma overdose ao ter um orgasmo, passando mal e caindo morto no chão.
“Vamos pedir celeridade no laudo necroscópico. A versão do casal é essa. Que eles enterraram porque não sabiam o que fazer com o corpo”, afirmou o delegado. Ainda segundo ele, o casal teria tentado reanimar Carlos e, sem sucesso, decidiram enterrá-lo.
A investigação
A Delegacia de Itapecerica investiga se o influenciador foi assassinado ou se teve uma morte acidental. O delegado afirma que a causa provável pela qual o casal decidiu enterrar Carlos seria pelo envolvimento com drogas.
“Se for isso [envolvimento com drogas], imagino que não tenham chamado o socorro em decorrência de drogas no local e do desespero. Se isso for confirmado no laudo, eles só vão responder por ocultação de cadáver, não por homicídio”, completou. Ele reforça que apenas com o laudo irão conseguir prosseguir na investigação.
A irmã de Carlos, Cristiane, não acredita na versão do casal. Ao G1, ela disse: “Tanto o homem quanto a mulher já mentiram antes dizendo que não viram meu irmão, mas sabiam. Tanto que o enterraram no próprio quintal deles. Se meu irmão realmente passou mal, como alegaram, por que não chamaram uma ambulância para socorrê-lo? Mas não fizeram isso. Acabaram enterrando ele e fugiram”, questionou.
Quem era Carlos Henrique Medeiros?
Carlos tinha como nome nas redes sociais Henrique Medeiros. Ele gravava vídeos com “pegadinhas”, “trolagens” e brincadeiras com outras pessoas em seu canal no YouTube. Ele já contava com quase 1,8 milhão de inscritos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.