Marcos Mion se arrepende de vídeo falando sobre atletas e culpando governo
Após vídeo repleto de alfinetadas e defendendo atletas que levaram a pior nos Jogos Olímpicos de Paris, Mion deu um passo para trás
Marcos Mion, apresentador da Globo, dividiu opiniões após soltar um vídeo polêmico nas redes. O ator e comunicador, à frente do Caldeirão, defendeu os esportistas do Brasil nas Olimpíadas 2024 após as derrotas em Paris. O verdadeiro culpado na sua opinião seria o governo, entretanto, a declaração surtiu um efeito inesperado e negativo. Após uma enxurrada de ataques, o famoso se pronunciou novamente, nesta quarta-feira (31/7) recuando e confessando que errou.
“Esse vídeo é um complemento ao vídeo que fiz falando sobre a falta de verba, de incentivo e de reconhecimento aos nossos atletas. Eu falei que a gente, o grande público, generalizado, só fica sabendo dessas modalidades em época de Olimpíadas. Por isso mesmo a gente deveria repensar o conceito todo. Se somos ainda o país do futebol absoluto ou se somos o país de todas as modalidades, de todos os atletas e assim tentar dividir de forma mais equilibrada toda a verba, espaço na imprensa e tudo mais”, disparou o marido de Suzana Gullo.
Veja as fotos
“Como eu condicionei essa atual condição ao histórico do governo brasileiro, eu abri precedentes sem querer para uma disputa política. Eu cometi um erro! Eu falei assim: ‘O nosso governo tem histórico’. Obviamente eu estava me referindo ao nosso governo brasileiro, mas os gladiadores políticos da internet viram a brecha, tiraram de contexto e interpretaram que eu estava falando do nosso governo atual”, completou Mion.
Marcos reforçou mais de uma vez que falhou no recado dado: “O que não é também uma verdade, não é. Por mais que quiseram colocar a minha fala como política, é claro e evidente que é a história do governo brasileiro, desde sempre. A gente não tem essas modalidades sendo praticadas nas escolas, desde nunca. A gente não tem grandes facilidades, aparelhos de primeira linha e nos maiores clubes, desde nunca. Não é só neste governo e atual. É desde nunca! Eu cometi esse erro e abri esse precedente”.
“O que é uma pena, porque o vídeo perdeu esse efeito, que era o de valorizar os nossos atletas e que adoraram o vídeo. Tem vários comentários, eu até coloquei lá como favoritos, de atletas se sentindo representados e me agradecendo pela voz. Esse era o único objetivo do vídeo! Caiu na disputa politica da internet. E aí vem a galera de direita, falando um monte, que esse governo acabou tudo. Depois a galera de esquerda e fala que foi o governo passado que acabou com o esporte”, finalizou o ex-Record.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.