O que acontece após a escolha do novo Papa? Veja os próximos passos no Vaticano Saiba quem é Robert Francis Prevost, o Papa Leão XIV
O que acontece após a escolha do novo Papa? Veja os próximos passos no Vaticano Saiba quem é Robert Francis Prevost, o Papa Leão XIV

Maya Massafera reflete sobre inspirar pessoas trans acima dos 30

Ao lado de Eloina dos Leopardos e Lala Laurente, Maya Massafera refletiu sobre servir de inspiração para pessoas trans que começaram a transição depois dos 30 anos

Whatsapp telegram facebook twitter

          Ao lado de Eloina dos Leopardos, que foi a primeira Rainha de Bateria do Brasil, e da pioneira Lala Laente, Maya Massafera refletiu em um vídeo nas redes sociais sobre ser uma inspiração para mulheres trans com mais de 30 anos, que começaram a transição de gênero após se inspirarem na jornada da influenciadora.

          “Você mudou a história de tudo isso. Agora pessoas de 30, 40 e 50 anos estão começando a transicionar por conta de você. Você tem colaborado com muita dignidade muita gente se sente oprimida e que tem medo“, disse Eloina dos Leopardos, primeira mulher a desfilar a frente de uma escola de samba no Carnaval, a Maya Massafera.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram/Maya Massafera
          Apresentadora curtiu o Carnaval deste anoReprodução: Instagram/Maya Massafera
          Reprodução/Globo
          Reprodução/Globo
          Reprodução: Instagram/Maya Massafera
          Maya se tornou produtora de moda em 2002 e já passou por grandes revistas da área, como Vogue, Marie Claire e StylistReprodução: Instagram/Maya Massafera
          Reprodução: Instagram/Maya Massafera
          Recentemente, ela passou por ParisReprodução: Instagram/Maya Massafera
          Reprodução
          Maya MassaferaReprodução

          Aos 43 anos, Maya Massafera revelou aos seguidores e aos fãs nas redes sociais em maio de 2024 que sempre se identificou com o gênero feminino, e que desde o início do ano passado teria dado início a sua transição de gênero.

          Com a expectativa de vida até os 35 anos, ainda há poucas pessoas trans no Brasil acima dos 40 anos, e muitas delas começaram a viver sob a nova identidade de gênero graças a exemplos como o de Maya, que expõe e reflete sobre o assunto aos mais de 5 milhões de seguidores.

          A esteticista Lala Laente, que também é uma mulher trans acima dos 40, teceu elogios a Maya e disse que já recebeu muitas clientes trans que disseram terem se identificado na influenciadora.

          “A grande verdade é que você mudou a história de tudo isso. O mundo de hoje é outro mundo e você veio em uma salvação”, disse a pioneira Eloina dos Leopardos a Maya.

          Em 1976, Eloina, que se identifica como travesti, fez história no Carnaval carioca ao ser a primeira mulher a desfilar à frente dos ritmistas de uma escola de samba. Aos 31 anos, ela foi a Primeira Rainha de Bateria da Beija-Flor.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter