MPF dá 30 dias para a Meta se explicar sobre mudanças nas regras em operação no Brasil
No documento, o MPF quer saber detalhes sobre quando as mudanças começam a valer no Brasil e como vão impactar assuntos polêmicos, como imigração e gênero
O Ministério Público Federal (MPF) deu 30 dias para a Meta explicar se as mudanças nas suas regras de moderação de conteúdo vão valer também para o Brasil. A empresa anunciou novas regras nesta terça-feira (7/01), incluindo o rompimento com agências que verificam informações e alterações na forma de lidar com discursos de ódio.
No documento, o MPF quer saber detalhes sobre quando as mudanças começam a valer no Brasil e como vão impactar assuntos polêmicos, como imigração e gênero. Também foi solicitado que a Meta explique como vai ficar o controle de conteúdos prejudiciais, como fake news.
Veja as fotos
Essa investigação já está em andamento desde 2021 e tem como objetivo garantir que as plataformas digitais respeitem os direitos dos brasileiros. O MPF alerta que, se a Meta afrouxar a moderação, pode ser responsabilizada pelos danos causados aos usuários.
Agora, a Meta tem até 30 dias para dar as respostas, e a pressão é alta, já que as novas regras podem mudar a forma como os conteúdos são monitorados por aqui.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.