Conheça Renato Cariani, influenciador com empresa investigada por tráfico de drogas
Além do sucesso no Instagram, Renato tem 6,3 milhões de inscritos em seu canal de YouTube.
Um dos nomes mais influentes no meio fitness do Brasil, Renato Cariani, de 47 anos, que têm 7 milhões de seguidores no Instagram, teve o nome envolvido em uma operação da Polícia Federa (PF) nesta terça-feira (12/12). O órgão investiga a empresa Anidrol, da qual o influenciador é sócio, pela suspeita do desvio de produtos químicos para a fabricação de crack e cocaína.
Para quem não o conhece, Cariani é um empresário, professor de educação física, química e influencer digital. Ele faz sucesso entre apresentadores de cantores e influenciadores, que treinam com ele para virarem “monstros” na academia.
Além do sucesso no Instagram, Renato tem 6,3 milhões de inscritos em seu canal de YouTube. Ele publica vídeos sobre saúde, alimentação saudável, treinos e uso de anabolizantes. No TikTok, Cariani acumula 1 milhão de seguidores.
A operação
Na manhã desta terça-feira (12/12), a PF fez uma busca e apreensão na casa de Cariani e também na empresa na qual ele é sócio. Os investigadores apontam que há um esquema de desvio de produtos químicos para a produção do crack e da cocaína.
As investigações começaram em 2022, após uma denúncia de uma empresa farmacêutica multinacional. A companhia informou à Polícia Federal que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em seu nome com pagamento em dinheiro não declarado. A farmacêutica afirmou que nunca adquiriu o produto em questão, não reconhecia os fornecedores mencionados e desconhecia os depositantes.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.