Rainha Camilla se recusa a dar a mão à primeira-dama da França e climão viraliza
Durante evento solene de memorial da Segunda Guerra Mundial, rainha e primeira-dama protagonizaram momento estranho
Em evento lado a lado com a rainha Camilla, a primeira-dama da França, Brigitte Macron, tentou uma interação com a monarca que não saiu como o esperado e o clima ficou estranho. No vídeo, que rodou as redes sociais, é possível perceber Brigitte tentando pegar na mão da rainha, que se afasta, recusando o gesto.
O evento se tratava da memória de 80 anos do Dia D, evento crucial para o fim da Segunda Guerra Mundial. Ambas colocam flores no Memorial Britânico da Normandia. Após colocar o arranjo no local, Brigitte tenta pegar na mão da rainha, que vai andando para trás, buscando evitar que a primeira-dama pegue em sua mão. O momento solene acabou ficando estranho com o ato.
Veja as fotos
Apesar dos variados protocolos acerca do comportamento da família real, pegar na mão de membros da realeza não é considerado uma quebra de etiqueta por membros do alto escalão de outros países e eles fazem isso de forma costumeira em eventos, com apertos de mão e até abraços, como é comum da princesa Kate Middleton. Portanto, a primeira-dama francesa não quebrou um protocolo ao tentar pegar na mão da monarca inglesa, o que gerou ainda mais dúvidas sobre a postura da rainha.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.