Saiba quais foram as principais lições que Fernanda Britto deixou para seguidores
As principais dicas e regras básicas de etiqueta pela blogueira, conquistaram uma legião de internautas. Confira quais são as melhores!
Fernanda Britto, influenciadora digital carioca, faleceu nesta quarta-feira (18/12) após sofrer AVC (Acidente Vascular Cerebral). O fenômeno das redes sociais, considerada um verdadeiro acontecimento por suas dicas de etiqueta, deixou lições valiosas para o público e se consagrou um verdadeiro ícone da internet. O anúncio da morte deixou os admiradores impactados, mesmo sabendo que a personalidade não estava bem de saúde. A equipe da web celebridade emitiu um comunicado oficial, confirmando sua partida para outro plano. O portal LeoDias reuniu os conselhos de maiores sucessos da especialista em etiqueta.
Atrasos
“Qual é o horário correto para você chegar em um evento? É o que está marcando no convite. Se é 21h, então é 21h. Se é 22h, então é 22h. Não ache que, se você está chegando 22h30 no evento que era 21h, vai fazer um grande sucesso. Não vai, nada! Você vai passar por mal-educado. Agora se você resolver chegar 20h30, também. O horário é o que está marcado e é simples. Organize-se, programe-se e apareça no horário para o qual você foi convidado. 20 minutos de atraso em uma cidade grande é aceitável, depois disso eu não espero. Nem pensar!”, disparou Fernanda.
Veja as fotos
Aniversário
“Gente, olha essa! ‘Fui chamada para um aniversário amanhã e foi pedido um quilo de carne, levar o que for beber, R$ 30 para ajudar no espaço e o presente’. O que eu acho? Chama a sua namorada e vai vocês dois para uma churrascaria, porque é muito melhor, viu? Esse tipo de convite, não é convite. E você pode ficar à vontade para simplesmente não comparecer. Alguém para te convidar precisa no mínimo oferecer o que você vai beber e o que você vai comer. Para chamar os amigos, olha, é melhor você pensar em uma festa que você convide e aí, sim, você leva quem você quer. Para chamar o amigo dos outros e você levar a carne? Ah, não! Nada disso!”, disse Britto.
Comida
“O sanduíche foi inventado para comer com a mão. É claro que você sempre vai poder usar garfo e faca, mas se não tiver, não se atrapalhe. Segura! A batata come com a mão e se você tiver um molho, que é só seu, que veio em porção individual, você pode molhar sem problema. E se o molho for em uma garrafa ou mesmo em um pote, aonde todos vão se servir, trate de reservar sua porção no seu prato. E aí, sim, você molha sua batata no molho que estiver no prato, não no que estiver no recipiente. Ok? Alguma dúvida?”, aconselhou a blogueira que nos deixou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.