Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Exclusivo

Sósia de Michael Jackson viraliza na web e conta sobre repercussão

Mineiro de 30 anos coleciona virais e se inspira em seu ídolo pop, que morreu em 2009

Whatsapp telegram facebook twitter

          Há 15 anos, o mundo se despedia de um músico irreverente, enigmático e muito talentoso: o cantor Michael Jackson, considerado o Rei do Pop na indústria musical. A morte de Michael foi tão devastadora para muitos de seus fãs que acabou por levantar diversas teorias da conspiração de que o astro estaria vivo.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram/oficialvega
          O músico é natural de São Lourenço (MG) e tem 30 anosReprodução: Instagram/oficialvega
          Reprodução: Instagram/oficialvega
          Marcos concedeu recentemente entrevista ao Flow PodcastReprodução: Instagram/oficialvega
          Reprodução: Instagram/oficialvega
          Frame de um dos conteúdos que viralizaramReprodução: Instagram/oficialvega
          Reprodução: Instagram/oficialvega
          Frame de um dos conteúdos que viralizaramReprodução: Instagram/oficialvega
          Reprodução: X
          Os conteúdos de Marcos estão viralizando de forma tamanha que até mesmo são usados como marketing comercial: na foto, expressão criada pelo músico foi usada por uma empresa de brindesReprodução: X

          Essas teorias levaram à virais e paródias, já que não há fundamento de que o cantor estaria realmente neste plano. Na época, Michael foi encontrado inconsciente em seu quarto em Beverly Hills. De acordo com o laudo da necrópsia, ele morreu de intoxicação por propofol e benzodiazepina.

          Apesar da morte trágica do cantor, fãs celebram sua memória de forma bem humorada e criativa. Há quem o diga o músico Marcos Vega. Natural de São Lourenço (MG), Marcos está fazendo muito sucesso na web com seus conteúdos humorísticos em que ele interpreta um Michael Jackson versão brasileira. Ainda melhor: versão baiana do município de Xique-Xique (BA).

          O mineiro de 30 anos cresceu com a referência da música de Michael Jackson em casa. Seu pai era cover do cantor e despertou no filho a herança de celebrar a música do Rei do Pop.

          À reportagem do Portal LeoDias, Marcos revelou que trabalha com música desde a sua juventude: “Sou fã do Michael Jackson desde criança, algo que herdei do meu pai. Sempre fui ligado à música e tenho várias produções e músicas autorais espalhadas pela internet. No entanto, atualmente, meu foco é a dublagem, pois acredito que ela pode abrir portas para combinar isso com meu amor pela música no futuro”, disse o artista.

          A fama cresceu com seus conteúdos em que brinca com expressões por ele mesmo criadas, como “Me chame de Lord”, “rebola pras cria”, “Box of Good Good” e até mesmo a personificação de uma personagem chamada Márcia (que seria a secretária baiana de Michael, e que, na verdade, é a esposa de Marcos). No Google Trends, pesquisas relacionadas ao trabalho do músico crescem a cada mês que se passa.

          Segundo Marcos, o estilo próprio é a marca para criação dos conteúdos virais. “A meta é fazer com que as pessoas reconheçam logo de cara que o conteúdo é meu e seja difícil para outras pessoas fingirem ser eu. Também, sempre busco manter a mesma qualidade e trazer coisas novas nos personagens e nas histórias, para que o público perceba e valorize o original”, contou ao portal.

          O trabalho é feito de forma espontânea. Marcos não segue roteiros e tenta imprimir o lado mais criativo e natural possível para o personagem inspirado em Michael Jackson. A ideia, segundo o fã do artista, é imaginar tudo o que ele falaria entre amigos próximos. “É por isso que conceitos como Xique-Xique Bahia, Márcia, Lord e a Box of Good Good nasceram de maneira tão natural e inesperada. Acho que o público se conecta com isso justamente porque é autêntico, como um stand-up. As melhores piadas são aquelas que surpreendem, e essa espontaneidade tem sido muito divertida de explorar”.

          O mineiro veio para São Paulo em busca de crescimento profissional em sua área, a música. O tempo passou e a proposta inicial não deu certo, mas foi na Capital paulista que ele conheceu a esposa, que o apoia na empreitada. Após isso, o músico passou a trabalhar com outras possibilidades e vê a dublagem como um trabalho futuro.

          Perguntado se pensa em aumentar a equipe para a criação de seus conteúdos, Marcos afirma que ainda prefere fazer sozinho porque o ajuda no processo criativo. “Tenho o auxílio somente de minha esposa, que cuida de atender o pessoal, mas a parte criativa, até então, é somente minha. No futuro, talvez eu chame mais pessoas”, afirmou o músico.

          Os conteúdos com as dublagens que misturam sotaque com os idiomas português e inglês acumulam de 30 mil a 200 mil visualizações. O perfil oficial do Instagram, @oficialvega, conta com 1 milhão de seguidores e acumula milhões de curtidas. Além do Instagram, o artista publica conteúdos no TikTok, YouTube, Facebook e Kwai.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter