TikTok corre risco de suspensão no Brasil por fraude com dados de crianças
Rede social deve apresentar medidas para proteger usuários menores de 13 anos e pode enfrentar multas
De acordo com o SBT Brasil, o TikTok pode ser suspenso no Brasil por investigar o uso inadequado de dados de crianças. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) está analisando a situação após acusações de que a plataforma não protege bem as informações de menores de idade.
A ANPD deu um prazo para que o TikTok tome medidas. A rede social precisa bloquear o acesso para menores de 13 anos e fazer uma verificação de idade mais rigorosa. O TikTok também tem dez dias para desativar um recurso que permite que as pessoas vejam conteúdo sem se cadastrar. Se não cumprir, pode enfrentar multas de até R$ 50 milhões.
Veja as fotos
A ANPD lembrou que nos últimos 12 meses, o TikTok removeu mais de 7,5 milhões de contas de usuários menores de 13 anos. A plataforma se comprometeu a trabalhar com a ANPD para melhorar a segurança dos dados, especialmente para crianças.
Vale lembrar que o Twitter, agora chamado de X, foi bloqueado no Brasil no fim de agosto por uma decisão judicial. A plataforma, adquirida por Elon Musk, não cumpriu ordens judiciais, resultando no bloqueio de contas e na aplicação de multas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.