Victor Igoh detalha como descobriu quem criava conversas e áudios falsos sobre ele
Victor Igoh contratou uma equipe especializada em crimes cibernéticos para investigar a fundo o caso e descobrir as autoras das fakes news criadas em seu nome
O influenciador Victor Igoh usou seu perfil do Instagram para expor duas pessoas que utilizavam contas falsas nas redes sociais para criar conversas se passando por ele e fingindo que ele traía a namorada, Emily Garcia. Igoh contou que contratou uma equipe especializada em crimes cibernéticos para resolver o caso.
“Há um ser humano por trás desse perfil e estou fazendo isso porque a situação se tornou desconfortável. Nós já realizamos um trabalho silencioso nos bastidores, temos uma logística de como lidar com fakes e redes, mas estou fazendo isso para mostrar. Usaram minha imagem de má-fé, tentando me lesar. Entendam: ela criou uma fake news utilizando minha imagem, pegou a foto de uma mulher e construiu um diálogo falso. O principal é este aqui: há um áudio. Olhem o que ela fez com este áudio”, explicou ele.
Nos stories de seu Instagram, Victor contou que a pessoa forjou um áudio se passando por ele, enviou para Emily Garcia, sua namorada, como se ele a estivesse traindo. Com a investigação, ele conseguiu descobrir o e-mail e os nomes verdadeiros das pessoas que ficavam por trás dos perfis falsos.
Veja as fotos
“Olha só, que loucura! Já não bastava criar uma conversa falsa aqui, a pessoa ainda fez um áudio falso. Isso é coisa de alguém doente. Aqui está outro fake que tentou me prejudicar. Meus seguidores me enviam essas coisas. Temos um e-mail do perfil, mas não sabíamos quem estava por trás dele. Doutor, pode passar, por favor? Quando Emily fez uma postagem, a pessoa foi lá, privou o Instagram e tirou o e-mail. Só que eu tenho uma equipe que trabalha diariamente nisso”, explicou em mais detalhes.
Ele continuou: “Não adianta tirar o e-mail, porque isso aqui é um perfil, tem códigos por trás e dá para descobrir quem é você. Parem de cometer os seus crimes de difamação, ofensas, calúnia, stalker, que é a perseguição, se ocupem, porque a culpa chega e quando chega é dor de cabeça, é vergonha, porque você vai ser exposta”.
“Larissa de Fátima Monteiro, por que? Eu nem te conheço. Essa aqui está por trás dessa página aqui (@afofoqueiraof), a pessoa fazia transferências para outros fakes, tentando montar uma equipe fake para cometerem crimes na internet. A gente monitorou, e ela fez uma transferência para essa Marcela (@marcelina.966), que pode ser a maior stalker da Emily. Essa Marcelina na verdade é Katiane Gonzaga, é de Maceió, da região de Alagoas”, completou, revelando a verdadeira identidade dos dois perfis falsos envolvidos na criação da conversa, também falsa, que criaram usando o nome e imagem dele e enviaram para Emily Garcia no intuito de prejudicar seu relacionamento.
“Uma fake news pode causar sérios problemas na vida emocional, psicológica e física de alguém… não compactue com isso. Denuncie! Não adianta se esconder a gente vai achar você!”, alertou o influenciador.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.