1 ano de transplante de coração: Como está Faustão desde a cirurgia
Faustão comemorou o "aniversário" de transplante com uma noitada de pizza ao lado de amigos e familiares
Nesta terça-feira (27/8), se completa um ano desde o transplante de coração de um dos apresentadores mais emblemáticos do Brasil, Faustão, devido a um quadro grave de insuficiência cardíaca. Mas para a alegria dos fãs, Faustão está bem desde então e até comemorou um ano de cirurgia com uma noitada de pizza na companhia do humorista Tom Cavalcante e outros amigos, como o jogador Kaká, e familiares.
No dia 27 de agosto de 2023, no Hospital Israelita Albert Einstein, a equipe médica foi acionada na madrugada para avaliar a compatibilidade de um coração com potencial para ser transplantado em Faustão. Com a compatibilidade comprovada, o apresentador foi submetido a um procedimento de 2h30, que foi um sucesso.
Veja as fotos
A ida para casa foi rápida: 10 de setembro Faustão já estava de alta e, na época, gravou um vídeo: “Agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Quero também agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida”, disse.
A família criou o projeto Faustão do Meu Coração, um perfil nas redes sociais para incentivar a doação de órgãos através de histórias reais de pessoas que foram salvas ao receberem órgãos doados.
O apresentador gerou preocupação mais uma vez ao ser anunciado que ele seria submetido a um segundo transplante, dessa vez de rim, pelo agravamento de uma doença crônica no órgão. O procedimento foi feito em fevereiro deste ano.
Faustão segue em casa e faz hemodiálise duas vezes por semana desde então. Apesar do quadro geral ser promissor, o apresentador passou por um caso de rejeição do órgão e chegou a fazer um tratamento mais intenso em abril, conforme informado pela esposa dele Luciana Cardoso. Graças a isso, o quadro foi revertido.
Ao SBT, em entrevista concedida a César Filho, neste fim de semana, o apresentador falou da possibilidade de mais uma cirurgia: “Tem uma perspectiva de virar uma vez por semana ou até parar [a hemodiálise]. Tenho duas expectativas. Uma é essa. Já tenho a possibilidade de operar com um médico curitibano, radicado em Miami (EUA). Já tive consulta com ele. Ele tem outro sistema, com doadores vivos”.
Ainda na entrevista, ele garantiu a estabilidade de seu quadro médico: “Minha saúde está muito boa. Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um prazo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Se tornou meu norte de vida cuidar da funilaria”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.